César Filho protagoniza “Hoje em Dia” e apresentadoras viram coadjuvantes

César Filho ganhou destaque (Foto: Reprodução)

César Filho ganhou destaque (Foto: Reprodução)

Novo contratado da Record, César Filho foi o destaque da estreia do novo “Hoje em Dia”, que além dele, contou ainda com Ana Hickmann e Renata Alves no comando. No entanto, apenas César se destacou no programa, dando notícias nos primeiros 45 minutos.

Renata e Ana apareceram apenas depois das 10h45, quando um terço do programa já tinha ido ao ar. Mas elas fizeram apenas algumas perguntas, que se referiam a um raio que caiu há duas semanas em Praia Grande. No noticiário, César chegou a ser confundido.

Uma correspondente de Nova York chamou o novo apresentador de Celso, nome do antigo âncora de notícias do “Hoje em Dia”, Celso Zucatelli. Para manter a audiência, a emissora ainda levou ao ar matérias sobre a tragédia que foi o incêndio na boate Kiss.

Apesar de ter sido intitulado como “novo”, com direito a coletiva de imprensa, o programa continuou o mesmo e só trocaram os apresentadores. O formato continuou igual, com jornalismo, além do cenário e grafismo que continuaram os mesmos.

Para o telespectador desavisado, chegava a parecer que César, Ana e Renata estavam apenas substituindo Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, de férias em alguma ilha do Caribe. Porém, a novidade não passou de faixada, como aponta o jornalista Daniel Castro.

O “Hoje em Dia” começou bem na audiência e liderou nos minutos em que as notícias estavam no ar, mas, passado o impacto da novidade de César Filho e Renata Alves, a vida voltou ao normal nos números, mesmo concorrendo com o “Bem Estar”, da Globo.

Segundo dados preliminares, o matinal fechou com 5,7 pontos de média, contra 7,0 da Globo e 4,0 do SBT. Na segunda passada, a edição previamente gravada marcou 4,9 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil telespectadores na Grande São Paulo.