Celso Santebañes, o Ken Humano, continua em coma

Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano, ainda apresenta quadro clínico grave. Internado desde o último dia 4 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, o modelo está estável e apresenta melhora parcial.

No dia 11 de fevereiro, o modelo apresentou melhoras e deixou de respirar com ajuda de aparelhos e saiu do coma. Contudo seguiu internado na UTI. Mas, na última semana ele apresentou insuficiência respiratória e voltou a ser sedado e entubado, com estado de saúde grave. Dias depois foi confirmada a pneumonia.

“O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 04 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade – neutropenia).

Encontra-se no 39º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, sedado,  em ventilação mecânica, recebendo tratamento para pneumonia e cuidados intensivos. O quadro clínico continua grave, porém, estável e com melhora parcial.”, afirmou o boletim médico divulgado hoje.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)