Cartaz de “As Tartarugas Ninja” é removido por lembrar 11 de setembro

tartarugas ninjaIsso mesmo, ocorre esse fato por conta do cartaz avisando que iria estreia dia 11 de setembro. Na Austrália, filme estreia em data da tragédia. Pôster com prédio explodindo recebeu críticas.

Uma infeliz coincidência envolveu o cartaz de “As Tartarugas Ninja” voltado para o público australiano. O pôster mostra Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael pulando de um prédio em chamas e traz a data 11 de setembro, dia em que o filme estreia na Australia, na parte inferior da imagem. Depois de muitas críticas, a imagem foi apagada e a Paramount pediu desculpas.

A mesma arte já havia sido apresentada anteriormente, mas não tinha causado problema algum já que nos outros países do mundo o filme não vai estrear na fatídica data, quando se lembram dos 13 anos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. No Estados Unidos, o filme estreia dia 8 de agosto. No Brasil, o longa-metragem chega às telonas no dia 14 do mesmo mês.

Produzido por Michael Bay, da franquia “Transformers”, o filme traz a aventura do quarteto de quelônios geneticamente modificados e treinados em artes marciais que vão enfrentar o cruel Destruidor (William Fichtner) para salvar a cidade de Nova York. Na tarefa, eles contam com o apoio da jornalista April O’Neil (Megan Fox) e do cameraman Vernon (Will Arnett).