Carro do Cardeal do Vaticano é encontrado com 4 kg de cocaína

Foto divulgação Cocaina

Foto divulgação Cocaina


Carro do cardeal de 91 anos que viajava pela França, foi usada indevidamente por trabalhadores da oficina onde tinha ido para revisão. Um curioso episódio, envolveu um carro do Vaticano, as autoridades francesas interceptaram um veículo com a matrícula do Vaticano, precisamente porque acharam estranho que andasse por ali, na autoestrada de Chambery, nos Alpes Franceses. E, como se isso não bastasse, encontraram droga lá dentro.

Boquiabertos, os polícias foram ainda surpreendidos pelo fato de o carro pertencer ao cardeal Jorge María Mejía, já com 91 anos. Mais os quatro quilos de cocaína e as 200 gramas de cannabis que foram apanhadas pertenciam, sim, aos dois italianos de 30 e 41 anos que viajavam no carro do cardeal.

Como é que o veículo foi parar na mãos do individuo? Simples: o carro tinha ido para revisão, quando os dois trabalhadores da oficina perceberam que podiam usar carro com a marca da Santa para passarem despercebidos na ida para a Espanha com ele cheio de droga. Se tudo corresse conforme previsto, a ideia era levar asdrogas para Itália, onde seriam comercializados.

Confirmou-se que o carro é do cardeal Jorge María Mejía e que foi interceptado na França. Também adirmou que não tinha envolvimento de ninguém do Vaticano, e muito menos do cardeal Mejía, idoso e doente», frisou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, citado pelo jornal espanhol El Mundo

Claro que os dois homens acabaram detidos, acusados de tráfico de droga.