Carolinie Figueiredo diz sobre as transformações de sua vida após a chegada do filho Theo

Carolinie Figueiredo aos 26 anos vive uma fase de transformação e autoconhecimento . Após o nascimento do seu filho Theo, tudo mudou em sua vida, muitas transformações ocorreram após a chegada do “garoto’, que é fruto da união com o ator e cineasta Guga Coelho, separados a três meses, a atriz prefere não entra em detalhes sobre o fim da relação.

O menino veio ao mundo de parto normal, de forma espontânea e inesperada, no banheiro de sua casa, segundo a atriz que também é mãe de Bruna Luz, de 3 anos, a forma como o caçula “veio ao mundo” foi surpreendente em sua vida. Desde então, ela passou a se dedicar de corpo e alma à causa da maternidade e do parto humanizado.

Carolinie foi convidada para ser palestrante no projeto “Mamãe te apoio”, coordenado pela psicóloga e coach para mães Aline Gomes Rivero, o projeto foi realizado para uma pequena plateia de mamães que contou também com a presença da atriz Priscila Fantin , a palestra abordou tema sobre a experiência da maternidade com os filhos e da importância do nascimento do caçula. Carolinie ainda disse que “A intenção era que Theo nascesse em um hospital, mas ele acabou nascendo em casa, quando eu estava embaixo do chuveiro. A forma como ele veio ao mundo me deu uma sensação de poder, de força, que mudou minha forma de encarar a vida. Descobri que sou mais forte do que imaginava”.

A atriz que tem um blog e um site dedicados à maternidade, organizou em março um congresso onde 33 palestrantes especializados sobre o tema falaram para um público de 15 mil pessoas. “Vivo um processo prático de autoconhecimento”, diz a atriz. “Como comecei a atuar muito nova, aos 8 anos, tive uma cobrança muito grande em relação ao meu corpo. A vida inteira me mandaram emagrecer, pois meu corpo foge dos padrões da TV. Quando Theo nasceu, minha visão mudou. Perdi a vontade de emagrecer e hoje estou bem do jeito que estou”.

A atriz que não tem previsão para voltar para as “telinhas”, ela prepara seu retorno aos palcos ao lado da amiga Samara Felippo. As duas vão atuar juntas no espetáculo “Mater up”, escrito e produzido pelas duas. “Contaremos no teatro as nossas experiências com a gravidez”, adianta um pouco do que se passa a peça .

(Foto: Reprodução)