“Carnaval Globeleza” estreia no Rio

Mariana Gross comanda série especial sobre o carnaval carioca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mariana Gross comanda série especial sobre o carnaval carioca com os bastidores das escolas de samba. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Rede Globo iniciou nesta semana em uma de suas principais praças a cobertura dos bastidores de todas as escolas de samba que estão envolvidas nas duas principais divisões do carnaval no estado, onde a emissora transmite as duas divisões nos quatro dias de folia sob o comando de Alex Escobar e Mariana Gross, apresentadores titulares do “Globo Esporte RJ” e “RJTV I”.

Durante algumas semanas a titular da bancada do telejornal vai até a Cidade do Samba desvendar os segredos de cada agremiação que passar pelo Sambódromo nos quatro dias de desfiles (vale lembrar que as transmissões de sexta e sábado de carnaval são locais, valendo apenas para o estado do Rio de Janeiro, enquanto o resto da rede acompanha os festejos em São Paulo).

Enquanto está afastada de suas funções normais, será substituída por Vandrey Pereira e André Trigueiro na apresentação do principal telejornal da hora do almoço no Rio e vai cobrindo as férias de Ana Luísa Guimarães, titular do “RJYV II”.