Caricaturista da Charlie Hebdo anuncia que deixará revista

Luz foi o grande responsável por fazer as sátiras do profeta Maomé na qual o mesmo estava em um beijo gay, o que foi considerado a gota d´água para o  Estado Islâmico que foi o grande responsável pelo ataque do dia 7 de janeiro na revista.

As declarações de Luz teve como base a falta de inspiração, veja: “Esta é uma escolha muito pessoal”, disse ele, confirmando uma informação do site Mediapart. “Se eu vou embora é porque é difícil para mim trabalhar sobre a atualidade”.

Em uma outra declaração Luz disse o seguinte: “Eu não consigo mais me interessar (…) Muitas pessoas tentam me incentivar, mas elas esquecem que o problema é a inspiração”,

Esta “reflexão sobre minha saída já vem há muito tempo”, mas o caricaturista disse que após o ataque “continuou por solidariedade, para não deixar ninguém para baixo. Só que chega um ponto que fica muito difícil de suportar”.Após sua saída, ele deverá se dedicar aos “livros. Dar um tempo” e “reler a Bíblia”, antes de acrescentar: “Não, eu estou brincando!”.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)