Candidato a senador anti casamento gay já foi drag queen

Um candidato ao cargo de Senador estadual da Carolina do Norte, nos EUA, que se tem mostrado bastante conservador em relação ao casamento gay, teria realizado algumas performances como drag queen pouco antes de concorrer a vaga do senado. De acordo com o Winston-Salem Journal, Steve Wiles teria se  travestido entre 2002 e 2010, no bar Odyssey, em Winston-Salem, onde dirigia um espetáculo semanal, apresentando com o nome de Miss Mona Sinclair.

Segundo o ex-proprietário do bar, Randy Duggins, antes da estreia de Wiles como diretor artístico, este participava num espetáculo semanal onde vários homens se vestiam de mulher. Mais tarde, sob o nome artístico de Miss Mona Sinclair, acabou por se tornar apresentador do próprio evento.

Ao Business Insider o candidato confirmou que se  travestia naquele bar, mas decidiu que não era uma coisa que queria continuar a fazer. Acho que toda a gente é livre para fazer as suas próprias escolhas. Para mim, a partir de um ponto de vista religioso, achei benéfico deixar de atuar, afirmou.

Questionado pelo jornal sobre a sua orientação sexual, Wiles não quis fazer nenhum comentário.á em 2011, o agora candidato estadual tinha trabalhado como promotor do concurso «Miss Gay America», mas acabou por ser demitido por «conduta imprópria». O homem irá enfrentar nas eleições primárias outros dois candidatos do Partido Republicano, já esta terça-feira.