“Câmera Record” 29/10/14: Os mistérios da floresta Amazônia

Floresta Amazônia

Floresta Amazônia

O “Câmera Record” de hoje, irá fazer uma expedição na maior floresta do mundo a floresta amazônica . A da atração passou 15 dias no local e vai mostrar tudo no programa desta quarta-feira (29).

A equipe da atração passou apuros na captura do maior peixe dos rios brasileiros, o pirarucu, que pode chegar a três metros de comprimento e mais de 250 quilos. Em meio a rios repletos de jacarés, eles conseguiram acompanhar de perto os perigos desta captura e os riscos que passam os ribeirinhos.

O jornalístico chegou aos povoados mais escondidos desta região de mais de 5 milhões de quilômetros, onde vivem 5 milhões de pessoas. Gente com sonhos simples, como dona Laíce, que quer aprender a escrever o próprio nome; ou Mariana, a menina que quer descobrir o sabor de um morango.

Lugar onde as pessoas juram que a lenda do boto cor-de-rosa é a mais pura verdade. O programa investigou o mistério das quatro crianças desaparecidas na região e tentou descobrir porque os moradores insistem em afirmar que o sumiço é coisa do boto.

Tem ainda a história de Maria Dulce, a única mulher da região a construir canoas. A dona Chiquinha, conhecida por lá como “encantadora de peixes”. E a incrível história de Seu Francisco e o macaquinho de estimação, o Chico.

Divulgação: Rede Record