Câmara convida Sheherazade, Datena, Rezende e Caco Barcellos para discutir redução da maioridade penal

Uma grande questão de interesse público vem sendo discutida no plenário da Câmara dos Deputados. A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que avalia a proposta, convidou alguns jornalistas para uma audiência pública sobre o assunto.

Os jornalistas José Luiz Datena, da Band, Rachel Sheherazade, do SBT, Marcelo Rezende, da Record, e Caco Barcellos, da Globo, foram convidados pelo Deputado e presidente da comissão André Moura (PSC-SE). A aprovação do convite aconteceu na quarta-feira, 29 de abril.

O convite aos apresentadores de TV e jornalistas ocorreu devido a função que eles possuem perante a sociedade como formadores de opinião. “Todos eles são formadores de opinião e todos eles, nos seus programas, nas suas matérias, sempre trazem a discussão da redução da maioridade penal”, disse André.

Além dos jornalistas, mais pessoas deveram ser convidadas para participar da audiência pública. Vale dizer, que o convite não obriga os jornalistas a estarem presentes na sessão. Três dos jornalista já se posicionaram a favor da redução da maioridade penal.

Marcelo Rezende e a apresentadora Rachel Sheherazade durante entrevistas já se declararam a favor da redução da maioridade. José Luiz Datena, em sua conta pessoal no Twitter, também já se posicionou a favor da medida. Caco Barcellos, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Datena irritado Marcelo Resende

(Foto: Reprodução)