Caixão com corpo de Roberto Bolaños é velado em cerimônia na Cidade do México

O cortejo fúnebre de Roberto Gómez Bolaños chegou neste sábado às instalações da empresa Televisa no sul da Cidade do México procedente do aeroporto de Toluca, distante cerca de 70 quilômetros, para onde o caixão com o corpo do comediante chegou vindo de Cancún.

Na área reservada dentro da emissora para a homenagem a Bolaños foram colocadas fotos do humorista, além de seus personagens famosos: Chaves e Chapolin. Em um telão posicionado em um canto do salão, o ator também é lembrado com vídeos de seus personagens. De acordo com informações da Televisa, além de uma missa, amigos, artistas e familiares vão falar sobre a convivência ao lado de Bolaños durante o encontro. Segundo o site do jornal “El Universal”, cerca de 100 pessoas – algumas delas fantasiadas – se posicionaram em torno da emissora para tentar acompanhar o tributo ao artista.

Momentos antes de abordar um dos veículos que levaram toda a família desde a casa rumo ao aeroporto, a atriz Florinda Meza, viúva de Bolaños, agradeceu as mostras de carinho recebidas: “Obrigado por todo o apoio que deram a meu Roberto”.

Além disso, a família publicou através do Twitter uma mensagem de agradecimento “por tanto amor” dos admiradores do comediante. “Os esperamos amanhã no Estádio Azteca a partir das 12h para se despedir”, diz a mensagem.

carro_funerario_roberto_bolanos_reuters

Foto: Divulgação