Brasileirão: Fluminense goleia São Paulo

Com direito a show particular de Walter, o Fluminense goleou o São Paulo por 5 a 2 de virada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O atacante marcou dois gols, o primeiro deles em falha de Rogério Ceni, que ainda errou no quarto gol carioca, de Wagner.

Curiosamente, Rogério Ceni começou a partida como herói após abrir o placar para o São Paulo. Ele, no entanto, falhou de forma decisiva no gol de empate de Walter, ainda no primeiro tempo.

Com a goleada, o Fluminense chega aos 12 pontos e volta ao G4, do qual havia saído no final de semana com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio. O líder do Campeonato Brasileiro é o Cruzeiro, que venceu o Sport por 2 a 0 e está com 13 pontos.

O jogo começou muito parelho, no Maracanã, com as duas equipes demonstrando certa dificuldade em criar chances mais agudas de gol e dividindo a posse da bola nos minutos iniciais do confronto. A disputa ficava bastante restrita ao meio campo, com pouca criatividade.

Tanto que o primeiro goleiro a trabalhar na partida seria Rogério Ceni, mas para bater o pênalti sofrido por Antônio Carlos após o zagueiro ser derrubado pelo lateral Wellington Silva, aos 26 minutos. O experiente camisa 1 do São Paulo não deixou chance para o rival Felipe e cobrou a penalidade com tranquilidade para abrir o placar.

O gol acordou o Fluminense, que passou a procurar a meta rival com mais afinco. No primeiro lance após a cobrança de Ceni, o lateral esquerdo Carlinhos chegou bem à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas ninguém alcançou a bola que passou perigosamente pela área do time paulista. Pouco depois, o mesmo jogador ameaçou com chute cruzado, mas que Ceni conseguiu defender.

O São Paulo, no entanto, mantinha a postura e não se deixava pressionar pelo Fluminense. Aos 31min, Pato ameaçou com chute cruzado que assustou Felipe. Pouco depois, Souza chutou por cima do gol do time carioca após saída atrapalhada do goleiro rival em cobrança de escanteio.

Ainda assim, o Fluminense conseguiria o empate com Walter aos 42min, após falha de Rogério Ceni, que soltou a bola nos pés do atacante após chute de Conca da entrada da área. A alegria carioca, porém, não duraria muito: ainda aos 44min, Pato recebeu cruzamento de Osvaldo e cabeceou no canto direito de Felipe, sem chances para o goleiro impedir o segundo do São Paulo.

Em desvantagem em sua própria casa, o Fluminense voltou para o segundo tempo determinado a mudar a história da partida. Os cariocas levantaram a torcida presente já aos 2min, quando Carlinhos disparou chute forte que passou raspando a trave de Rogério Ceni.

O empate viria mais rápido que o esperado e em outra falha defensiva dos paulistas. Aos 7min, Conca cobrou escanteio e a bola desviou em Lucão antes de balançar a rede do São Paulo. O empate recolocava o Fluminense na partida.

E o Fluminense não desperdiçaria a oportunidade de sair vitorioso do Maracanã. Aos 20min, Walter reapareceu com belo chute no canto direito de Rogério Ceni, sem chance para o goleiro rival, e botou o Tricolor pela primeira vez em vantagem no marcador.

A situação melhoraria ainda mais aos 27min, quando Walter bateu de fora da área e Rogério Ceni falhou pela segunda vez. O lance foi aproveitado por Wagner, que pegou o rebote e bateu de primeira para o fundo da rede, aumentando a vantagem carioca.

O São Paulo ainda se preparava para tentar reagir do golpe quando o Fluminense praticamente definiu o resultado da partida com o quinto gol, aos 30min. Desta vez, foi Rafael Sóbis que se aproveitou de corte mal executado pela defesa rival em cobrança de escanteio e bateu para transformar a vitória em goleada: 5 a 2.

A partir daí o confronto virou um duelo de um Fluminense em festa pela goleada contra um São Paulo que lutava para sair com um resultado mais condizente com o equilíbrio do primeiro tempo. O esforço paulista, no entanto, em nada mudou o placar até o apito final. 

FLUMINENSE 5 X 2 SÃO PAULO