Boninho decide futuro de Anderson Silva na TV em Las Vegas

A Rede Globo tem estreia prevista do reality “TUF” (The Ultimate Fight) para abril deste ano mas com o exame antidoping de Anderson Silva, o reality ficará mais difícil de acontecer ou será trocado Anderson Silva por outro participante. Boninho é o responsável pela parte de reality da Rede Globo, o mesmo foi enviado para Las Vesgas para resolver essa situação juntamente com a equipe do UFC que é dona do formato desta luta.

, Boninho irá decidir em conjunto com o UFC, dona do formato do TUF, se Silva será mantido no programa e, na hipótese mais provável de afastamento, qual saída honrosa terá. As gravações do realtiy show de MMA (sigla em inglês para lutas marciais mistas) começaram na última segunda-feira em Las Vegas.

Até o exato momento, Silva ainda estará no programa e tem acompanhado as gravações. Segundo uma fonte na Globo, estão sendo gravadas as pré-lutas que definem os dez participantes do reality show, e eventuais participações de Silva podem ser eliminadas na edição sem comprometimento da dinâmica da competição, caso o lutador seja substituído.

Somente depois dos resultados à Rede Globo quanto UFC só devem tomar uma decisão definitiva sobre a permanência ou não de Silva no TUF 4 após o julgamento disciplinar do atleta pela NASC (sigla em inglês para Comissão Atlética do Estado de Nevada), o equivalente no Brasil a uma confederação que regulamenta determinado esporte. Este julgamento está previsto para dia 17 de fevereiro.

Nick Diaz também foi acusado com o uso de antidoping e será analisado pela comissão, que perdeu luta para Anderson Silva no UFC 183, na madrugada do último domingo. O brasileiro voltava aos ringues após um ano afastado por causa de uma fratura na perna esquerda. Transmitida pela Globo com meia hora de atraso, a luta de Silva e Diaz marcou 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, com 67% de participação no total de televisores ligados, um índice superior aos obtidos pela novela das nove da emissora.

Nick Diaz x Anderson Silva (Foto: Getty Images)

Nick Diaz x Anderson Silva (Foto: Getty Images)