“As bichas são a desgraça do mundo”, dispara Enrico em “Império”

imperio 2

Nos próximos capítulos de “Império” – trama das 21h da Globo -, Enrico (Joaquim Lopes) mostrará seu lado homofóbico ao se deparar com uma notícia sobre o pai, Cláudio (José Mayer), no blog de Téo Pereira (Paulo Betti).

Irritado, o chef não poupará ofensas: “Essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas na mão”.

Tudo começará quando Enrico ler uma nota de Téo. “Fica o dito pelo não dito. A nota que dei sobre Cláudio Bolgari, devidamente apagada. Foi apenas uma brincadeira de mau gosto”, afirmará a postagem, de acordo com o “Notícias da TV”.

Vendo o noivo confuso, Maria Clara (Andréa Horta) dirá: “Se seus pais não querem abrir o jogo, só o Téo para te dizer o sentido daquela nota”. “Está doida? Seria muita humilhação eu procurar aquele boiola”, rebaterá o rapaz.

A designer de joias ficará assustada com a reação do amado: “Não fala assim”. Ele, por sua vez, continuará: “Qual é, Clara? Sabe muito bem que não gosto nem de passar perto dessa gente. Vai dizer que você acha normal?”.

“Normalíssimo. Tenho mil amigos gays”, garantirá a jovem. Enrico, apesar disso, reiterará: “Longe de mim. Pode me chamar do que for, mas quero distância. Respeito e tal, mas eles lá e eu cá. Vou repetir: Desse tipo de aberração estou fora, ainda mais o Téo, que de uns tempos pra cá resolveu pegar no pé do meu pai”.

O chef, então, resolverá procurar o pai para questioná-lo acerca da nota publicada. Claudio, é claro, alegará que Téo está apenas pegando no seu pé, pois os dois têm uma rivalidade desde a época do colégio.

“Quase fui na casa do Téo para tirar satisfação”, revelará o rapaz ao pai. “Não faz uma loucura dessas, Enrico! Tudo o que aquele psicopata quer é saber que incomoda a mim e à minha família. Deixa que ele se canse e vá atrás de outra vítima para as maldades dele”, aconselhará o cerimonialista.

“Até poderia deixar, mas você está se esquecendo de uma coisa muito importante. E se ele não se cansar? Se partir com tudo para cima de você? De mim? Pai, essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas na mão. Por sua causa, ele pode vir para cima de mim, sim. Pensa bem: em menos de um mês vou me casar com uma das moças mais disputadas desta cidade, vou ser alvo dele também”, apontará o herdeiro do veterano.

E continuará: “A gente tem que dar um chega para lá nele! Assim como ele cismou contigo, pode cismar comigo. Você não acha que devemos tomar uma providência séria?”.