Benedict Cumberbatch se desculpa após polêmica

O ator Benedict Cumberbatch emitiu um pedido de desculpas depois de se ter referido aos atores negros como pessoas de cor.

As declarações do ator decorreram enquanto falava sobre os problemas que os atores britânicos atravessam nas entrevistas televisivas.

“Sinto-me desolado por ter sido ofensivo ao ter usado aquela expressão. Aqui ficam as minhas sinceras desculpas. Não vou arranjar desculpas por ter sido um verdadeiro idiota e sei que não fui correto”, começa por ler-se no comunicado.

“Eu só posso esperar que este incidente destaque a necessidade do uso correto da terminologia. O aspecto mais vergonhoso disso para mim é que eu estava falando sobre a desigualdade racial nas artes e na necessidade de uma rápida melhoria em nossa indústria quando eu usei o termo”, disse.

Ele ainda usou a oportunidade para se desculpar novamente: “Me sinto um completo idiota. Eu estou arrependido de ter ofendido pessoas. Peço desculpas novamente para quem eu ofendi por este uso impensado de linguagem imprópria sobre um problema que afeta amigos meus, e que eu me preocupo com profundamente.”

No ano passado, o inglês se viu em meio a uma controvérsia semelhante, quando Stacey Cumberbatch, comissionária da cidade de Nova York, declarou ao The New York Times que um dos fundadores da família de Benedict escravizou familiares dela em um engenho de açúcar em Barbados. O ator não se omitiu e divulgou informações sobre o passado escravocrata de sua família, nas quais revelava que sua mãe já havia lhe advertido quanto ao uso do sobrenome, que poderia causar problemas como esse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação