BBC confirma mais um ator convidado e revela nova imagem oficial da oitava temporada de Doctor Who

O popular comediante, ator e radialista Sanjeev Bhaskar foi convidado a integrar o elenco da oitava temporada de Doctor Who, quando a série voltar a ser exibida na BBC HD em 23 de agosto. Juntamente com este anúncio, o canal ainda revelou mais uma das imagens da tão aguardada estreia de Peter Capaldi no papel do 12° Doctor.
Falando sobre o papel, Bhaskar disse: “Estou muito feliz por essa pequena contribuição na série e de fazer parte do universo Doctor Who. Este é mais um sonho realizado!”
Steven Moffat, principal escritor e produtor executivo, também se pronunciou: “Estou muito feliz com a vinda de Sanjeev Bhaskar para ajudar o doutor. O perigo nunca foi tão mortal em um episódio final, e o senhor do tempo vai precisar de toda a ajuda que puder!”.
As filmagens da oitava temporada estão bem encaminhadas. Outros astros convidados confirmados para se juntar ao novo Doctor Who Peter Capaldi e sua parceira Jenna Coleman na série incluem Michelle Gomez, Frank Skinner, Ben Miller, Tom Riley, Keeley Hawes e Hermione Norris.
Já a lista de escritores confirmados para a nova temporada estão Mark Gatiss, Phil Ford, Gareth Roberts, Peter Harness, Steve Thompson e Jamie Mathieson.

Doctor Who:
Doctor Who é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro, celebrou o seu 50º aniversário e desta vez foi reconhecido como a maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama pelo Livro Guinness dos Recordes. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.
Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans – uma espécie de clones militares, aos Daleks, máquinas do tempo com mutações genéticas, um destilado de todo o mal que existe no Universo.
O Doctor sempre conta com um parceiro ou uma parceira de aventuras, sejam elas belas e corajosas mulheres ou cães robóticos, como foi o caso de K-9 .
O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retorna em 2005 com Christopher Eccleston como a nona encarnação.
Ao todo, doze doutores têm reencarnado até a presente data com vários companheiros, inimigos, e personalidades, mas sempre viajando na TARDIS (sigla para Time and Relative Dimension(s) in Space [Tempo e Dimensão Relativa(s) no Espaço] – palavra incluída no Dicionário Oxford da Língua Inglesa), sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos. Peter Capaldi chega como o novo Doutor na oitava temporada que começa em agosto de 2014, no Reino Unido.