Band obriga participantes a cortar centenas de cebolas em novo reality.

Band Logo

Com estreia prevista para o começo de setembro, o “Masterchef” já deu início às gravações de suas eliminatórias. Nesta sexta-feira (8), os 16 participantes selecionados para o reality show estiveram na Band para gravar a vinheta da atração. Neste sábado (9), deve ocorrer a primeira prova e pouco depois a eliminação.

Até chegar ao atual time, aliás, repleto de histórias tristes, diga-se de passagem, a produção gravou uma bateria de testes. Primeiro, no último dia 28, 300 participantes – selecionados entre 5 mil inscritos – estiveram no estacionamento do Pacaembu. Todos tiveram de levar um prato de casa para degustação. Deste dia, foram selecionadas 50 pessoas.

Os 50 aspirantes a chef, então, seguiram para audições com os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Todos tiveram 45 minutos para cozinhar para os especialistas, que promoveram nova peneira e escolheram 30 pessoas.

A partir daí, duas provas ocorreram para definir o time principal. No primeiro teste, gravado num galpão em Alphaville, todos tinham de picar dezenas de cebolas para mostrar habilidade. Oito pessoas foram eliminadas neste dia. Pouco depois, os sobreviventes passaram por outra prova: a produção lhes deu um ovo e alguns ingredientes para que um prato fosse criado. Nesse dia, mais 7 pessoas deixaram a competição, restando 16 participantes.