“Band Folia” 13/02/2015 à 17/02/2015

Nesta sexta-feira (13), a Rede Bandeirantes começará à transmitir o carnaval de Salvador e Recife. Na capital baiana, que este ano celebra os 30 anos da Axé Music, Luiz Bacci e Patricia Maldonado estarão juntos todas as noites na apresentação do “Band Folia” direto do Circuito Barra-Ondina. À tarde, o comando da transmissão da folia no Circuito Campo Grande, o mais antigo da cidade, ficará a cargo de Lígia Mendes. Érico Aires e Gominho são os repórteres da emissora em Salvador.

Em Ondina estarão montados os estúdios da Band, numa localização estratégica da capital baiana. No camarote, com cerca de 8 mil m² de área e 20 ambientes diferentes circulará um público estimado em 30 mil pessoas, nos seis dias de folia. São convidados, vips, artistas e todo o elenco da Band.

Neste ano o camarote recebe a sensação do funk Mc Ludmilla e o sertanejo galã Lucas Lucco na primeira noite do carnaval. Na sexta(13) a atração é a banda baiana Babado Novo, liderada pela cantora Mari Antunes. No sábado(14) o “gordinho mais gostoso do Brasil”, como Neto LX ficou conhecido, vai agitar os foliões. Já Thaeme & Thiago vão cantar os sucessos que marcaram a carreira da dupla sertaneja nesses três anos de estrada, no domingo.

Em Recife, com apresentação de André Vasco e China, a Band leva ao ar mais uma vez a festa do carnaval de Recife, que neste ano homenageia o músico da nova geração do frevo, Maestro Spock, e o bloco Bola de Ouro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dez câmeras HD estarão espalhadas pelo Recife Antigo para mostrar toda a beleza de uma folia histórica e com muita música, uma das marcas registradas da rica cultura de Pernambuco. Os repórteres Luciana França e Tiago Gondim também vão mostrar a folia de Olinda, conhecida em todo o país por seus tradicionais bonecos gigantes.

No sábado (14) a partir das 13h35, Téo José traz novamente a grande festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife há quase 40 anos. Em 2015, o maior bloco de carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem o compositor de frevo caruaruense Carlos Fernando.

Na segunda (16) e terça (17) de carnaval, às 15h00, a emissora leva ao ar um programa especial. Mônica Apor vai mostrar o carnaval das celebridades e os bastidores da festa nos quatro cantos do país. E a noite tem mais Bahia e Pernambuco.

Divulgação: Band