Band anuncia cancelamento da etapa de Brasília da Fórmula Indy

A etapa da Fórmula Indy em Brasília, marcada para 8 de março, foi cancelada. O anúncio foi feito às 19 horas desta quinta-feira, pela Rede Bandeirantes. A emissora informou que a Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a corrida, que seria disputada no Autódromo Nelson Piquet.

Brasília iria receber a Indy pela primeira vez — a categoria já correu no Rio e em São Paulo, local de quatro GPs disputados em um circuito de rua montado em torno do Anhembi. Os ingressos para a corrida, com preços entre 70 e 300 reais, estavam à venda desde  8 de janeiro e a expectativa era de público de cerca de 30.000 pessoas. Um setor das arquibancadas já estava com entradas esgotadas.

A Band conta que foi avisada na tarde de ontem sobre o cancelamento da Brasília Indy 300 e prometeu informar, nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro às pessoas que já haviam adquirido ingressos. Por fim, o canal lamenta a atitude da empresa e garante que “seguirá investindo na promoção do esporte e de grandes eventos”. A decisão da Terracap foi tomada por conta de uma recomendação do Ministério Público, que teria compreendido que o contrato do evento, assinado no ano passado, era “lesivo aos cofres públicos”.

Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do DF já havia recomendado à Terracap que não fizesse licitação para as obras no autódromo Nelson Piquet porque o evento traria prejuízos aos cofres públicos. Diante disso, a Terracap optou por anular os contratos.

indy_brasilia

Foto: Divulgação