“Bacci” foi pela ambição e levou um “Baque”.

Todas as vezes que eu me lembro da idiotice que o apresentador Luiz Bacci fez eu fico impressionado, pois são raras as vezes que isso acontece na tv e o pior de tudo é quando isso passa a repercutir na própria imprensa.

Lembro-me que ano passado o “menino de ouro” ainda na record ganhava espaço e muito prestígio na emissora dos bispos que estava totalmente disposta a investir na carreira jornalistíca de Bacci. Com o apoio do apresentador Marcelo Rezende que era o seu padrinho na emissora, e o “menino de ouro” Além de se tornar âncora do Balanço Geral, apresentava o Cidade Alerta na ausência de Marcelo Rezende e via a audiência do seu programa crescer ao ponto de vencer o vídeo show em diversas vezes.

Eis que um belo dia começa a surgir na mídia as primeiras especulações de que Luiz Bacci estaria negociando a sua ida para a Band, especulações essa que dias depois viria a ser confirmada pelos envolvidos sendo que a Record que sempre deu as mãos ao “menino de ouro” que talvez sem pensar duas vezes se mandou para a Bandeirantes e só avisou a Record quando já estava praticamente com o pé na Band atraído por um salário de 300 mil reais (o dobro que recebia na Record) e ainda com a promessa de ter dois programas um nos moldes do entretenimento com uma pitada de jornalismo diário e o outro que seria o principal se tratava de um programa de auditório semanal.

Tudo acertado entre Bacci e band, eis que começa o “Ta na tela” que veio com a missão de trazer entretenimento para as tardes da Band, promessa essa que não vingou e o programa logo na estreia deu um show mas não de qualidade e sim de sensacionalismo, para se ter uma ideia a apelação foi tanta que o programa chegou a ser advertido no ar pelo ministério público dias depois. Um claro sinal que o mesmo não iria ficar muito tempo no ar e assim se fez menos de 8 meses o programa saiu do ar e com isso o pesadelo de Bacci só começava, ele foi parar na apresentação do Café Com Jornal, o que estava totalmente na contramão dos seus sonhos.

Depois disso a mesma mídia que antes especulava a entrada de Bacci na Band começou a especular a saída do mesmo através de uma recisão milionária que alguns dias depois viria a ser paga pela Band, confirmando assim que Luiz Bacci deixou a Band antes mesmo de completar 8 meses na emissora. Com isso o apresentador se viu em um mato sem cachorro onde ficou a deriva esperando que alguma emissora jogasse uma “boia” e muitos acreditavam que o Sbt seria essa emissora, mas para a suspresa de todos a Record foi quem arrematou Bacci de volta que agora volta para a emissora de uma forma totalmente diferente, pois agora ele se torna submisso a mesma e o pior de tudo: Ele não tem mas confiança dos diretores que sempre irá vê-lo com um olhar de que a qualquer hora ele poderá deixar a emissora rumo a qualquer outra que vier a lhe oferecer um programa de auditório. Afinal para quem já traiu uma vez, trair outra é um detalhe, e eu posso presumir que Bacci foi pela ambição e levou um lindo Baque na sua carreira, Bem feito!!

(Rede Record / Reprodução)

(Rede Record / Reprodução)