“Babilônia” (25/05/15) Beatriz quase será linchada

No capítulo da novela das 9 “Babilônia” previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (25), Beatriz (Gloria Pires) irá ao casamento de Diogo (Thiago Martins).

Pouco antes do casamento, Regina (Camila Pitanga) perceberá que o irmão não está bem e mandará que ele se acalme na sala de catequese da igreja. Beatriz chegará ao local pela porta dos fundos da igreja. “O que é que você está fazendo aqui? Enlouqueceu, Beatriz?”, dirá ele. “Você enlouqueceu. E eu vim te impedir de fazer uma loucura maior”, falará a vilã. “Vai embora! Some, me deixa em paz”, afirmará o atleta. “Você não vai se casar, Diogo”, ameaçará Beatriz.

Diogo começará a transpirar cada vez mais tenso. Ele dirá que ela é mais louca do que ele pensava. “Você ainda não viu nada, mas pode ver. Eu posso entrar na igreja e contar para a sua noivinha tudo o que ela não sabe sobre você. Sobre nós dois”, vai declarar Beatriz.

Diogo quase se descontrolará: “Mas eu não quero ouvir mais nada! Sabe por quê? Porque hoje é o dia mais importante da minha vida! Mais do que competir num torneio. Hoje é o dia que eu vou fazer outra pessoa feliz, a Gabi, uma garota boa, inocente. Se alguma coisa sair errada hoje, sou capaz de cometer um desatino, saio correndo e me atiro na frente do primeiro ônibus que passar!”.

Nesse momento, Regina chegará à sala e ficará indignada com a presença de Beatriz. Ela vai querer saber qual foi a ameaça. “Eu ameacei ir ao altar e dizer a todos que eu sou inocente. A verdade é que eu não matei o Cristóvão. Eu sou inocente, eu não tenho medo, eu vim representando a Souza Rangel na cerimônia”, afirmará a arquiteta.

Diogo irá para o altar. A Beatriz, caberá apenas assistir ao casamento, meio distante, muito triste. Quando ela estiver indo embora, será surpreendida por Dora. “Assassina! Você matou meu marido e vem no casamento do nosso filho? Como você tem coragem de aparecer aqui?”, questionará.

Inconformada, Dora agarrará Beatriz pelo braço e iniciará um tumulto. Gabi chamará Beatriz de “assassina”, os convidados se aproximarão e entoarão um coro. Acuada, Beatriz ficará com medo de ser linchada. A situação só não ficará mais grave porque Vinícius (Thiago Fragoso) e Paula (Sheron Menezzes) acalmarão as pessoas e Rafael (Chay Suede) levará a arquiteta embora.

Beatriz é a personagem interpretada por Gloria Pires (Foto: Divulgação/Globo)

Beatriz é a personagem interpretada por Gloria Pires (Foto: Divulgação/Globo)