Autor de 64 anos traz agora seu primeiro livro de poesias

O livro “Peito Aberto” é uma seleção do acervo pessoal de Josué Setta, construído ao longo de muitos anos dedicados à arte de escrever, paralelamente à sua intensa vida profissional.
O autor explora o íntimo do romantismo contando histórias e fatos carregados de afeto sob a estrutura de poesias e cartas poéticas.
Sua intenção dessa mistura de gênero é passar ao leitor que a poesia nasce sempre de um fato, e essas situações levam uma pessoa comum a encontrar o poeta em sim.
Josué Setta, 64 anos, estreia com um instigante livro de poesias e cartas poéticas, onde demonstra um estilo versátil de escrever, incorporando os sentimentos de diferentes personagens aos quais dá vida em seus textos. Publicou ainda diversos artigos em jornais e revistas do país. Formado em Engenharia e dedicado ao estudo de Filosofi-a, é Professor Doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Exerceu diversas funções públicas de destaque, especialmente na área socioambiental. Por sua vida pro-fissional recebeu várias homenagens especiais e condecorações destacando-se a Medalha da Ordem do Rio Branco no grau de Grande Oficial por relevantes serviços prestados ao país.