Audiência Record nunca se aproximou tanto da Globo como no mês de abril

A Globo não vê a hora a da chegada da Copa para salvar a audiência. Esse precioso mês de Mundial, que promete audiência mais farta, pode salvar a média anual de ibope da emissora, que perdeu público de maneira vertiginosa no último mês.

A Globo deve encerrar abril (de 1º a 28) com média diária (das 7h à meia-noite) de 13 pontos de audiência, ante 13,6 de março. A diferença entre a líder e a segunda colocada em ibope em São Paulo nunca foi tão pequena, uma vez que a Record está encerrando o mês com 6,6 pontos.

É a primeira vez que a média diária de outra emissora aberta representa mais da metade da audiência da Globo na região: 51%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT está fechando abril com média de 5,5 pontos, e a Band, com 2,6 pontos.

Mas a maior proximidade entre a primeira e a segunda colocada em audiência é diretamente ligada à queda da Globo, e não ao crescimento da Record.

A líder não consegue estancar a fuga de ibope anual, perdendo cerca de 13% de audiência nos últimos 12 meses. Em abril de 2013, a Globo registrou média de 14 pontos, um ponto a mais que neste ano.

A Record marcou no período 6,1 pontos, o SBT, 5,6 e a Band, 2,6 pontos.