Artigo da Fifa para turistas sobre a Copa do Mundo no Brasil causa polêmica ao redor do mundo

Um artigo em uma revista sobre o Brasil da FIFA foi mais um motivo de discórdia entre os dirigentes e as autoridades do país para sediar a Copa do Mundo que no dia 12 de junho, de acordo com informações da imprensa local hoje.

A Folha de São Paulo diariamente Correio Brasiliense e argumentam que o artigo em questão, o que teria sido removido da revista FIFA Weekly comentou criticamente, mas também com humor, algumas das características dos brasileiros.

Fifa

Entre outras coisas, eles argumentam  a nota da FIFA direcionado para os  turistas que vem visitar o país no Mundial, descreveu o povo brasileiro como impontual, impaciente com tantas filas  e chegaram a afirmar que muitas vezes os brasileiros deixam tudo para “último minuto”, incluindo as obras do estádios, se referindo aos atrasos nas obras.

Também advertiu sobre a imprudência de condução brasileira e os riscos de tráfego ou sobre as leis que proíbem a prática de ” topless” em praias do país.

De acordo com a Folha de São Paulo, o item foi retirado da revista da Fifa que pediu desculpas às autoridades brasileiras.

O jornal diz que “a empresa foi justificado dizendo que o artigo tinha um tom leve e que em nenhum momento a intenção de criticar o Brasil”. EFE