Após polêmica, Rafinha Bastos pede desculpas sobre entrevista de Alexandre Frota

Na edição desta quarta-feira (4) do “Agora é Tarde”, da Band, o humorista Rafinha Bastos falou sobre a polêmica com Alexandre Frota, que foi exibida em maio de 2014 mas que ganhou repercussão no fim do mês passado, quando foi reprisada.

A entrevista gerou revolta de parte do público que viu no relato do ator um incentivo à prática do estupro. A repercussão do caso gerou até uma representação do Intervozes ao Ministério das Comunicações solicitando que o programa saia do ar por banalizar e incentivar o crime.

No vídeo, o apresentador diz que assistiu novamente a entrevista e percebeu que da forma como foi apresentada não fica evidente que a história era parte de uma ficção do stand up apresentado por Frota.

“Ele contou uma história do show dele, que ele diz que nunca aconteceu, mas muitos acharam que foi apologia ao estupro, outros dizem que isso é uma grande bobagem, é pesada. A história é um pouco pesada? É. Talvez não seja pra televisão? Talvez não seja. Mas ninguém leva o Alexandre Frota para um programa de televisão esperando que ele conte a história da Chapeuzinho Vermelho. A não ser que o Lobo transe com a vovozinha. Eu assisti a entrevista em casa, do lado da minha mulher, duas vezes. E eu entendi a interpretação que muita gente teve para essa história”.

O apresentador disse que contaram a história de maneira descompromissada e que não queria ofender: “O objetivo não era relatar uma violência, longe. E se alguém se ofendeu com essa história, que a gente contou de maneira descompromissada, eu, do fundo do coração, peço desculpas para você. Não tenho problema nenhum em dizer que talvez a gente tenha dado uma escorregada”.

Atualmente, o “Agora é Tarde” tem marcado entre 2 e 3 pontos, e é exibido de terça a sexta, a partir da meia-noite, na Band.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação