Após mudanças, SBT realizará debate entre Aécio e Dilma nesta quinta (16/10/2014)

Dilma x Aécio

Foto: Divulgação

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participarão na quinta-feira (16), às 18h, de um debate organizado pelo UOL, pelo SBT e pela Jovem Pan. O debate será transmitido ao vivo na internet pelo UOL, na TV pelo SBT e no rádio pela rede Jovem Pan.

A ideia da emissora era utilizar para o segundo turno presidencial um modelo francês, chamado de “banco de tempo”, onde há um cronômetro com determinado tempo e que vai se esgotando no decorrer do debate. Porém, representantes de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) não aprovaram a ideia e o debate irá funcionar de uma maneira mais tradicional.

Representantes das duas candidaturas confirmaram a participação e assinaram um documento com as regras do debate na tarde deste sábado, na sede da Jovem Pan. O debate será realizado no estúdio do SBT em São Paulo, com a mediação do jornalista Carlos Nascimento. O debate terá duração total de 1 hora e 20 minutos. Serão três blocos com dois intervalos de quatro minutos.