Após criticas por parte da classe c “Em Família” terá núcleo pobre

Juliana entrará nesse núcleo

Juliana entrará nesse núcleo

Criticada por não representar a classe C, maior fatia da audiência da TV, a novela Em Família vai ganhar um novo núcleo nos próximos capítulos. Jairo (Marcello Melo Jr.) vai se cansar da vida de “bacana” no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, e obrigará Juliana (Vanessa Gerbelli) a se mudar com ele para uma casa simples na periferia. Dessa forma, o autor Manoel Carlos vai inserir personagens bem populares na reta final da trama, que termina em julho. Entre elas, estará uma “cachorra”. A comunidade que entrará em cena já surgiu na novela quando Juliana foi buscar Bia (Bruna Faria) na casa da avó, Iolanda (Magdale Alves), mas pouco se viu do local. É o lugar onde Jairo passou a vida inteira, onde ele tem muitos amigos. A primeira aparição dessa turma será no capítulo desta sexta-feira (6), num pagode em que a tia de Helena (Julia Lemmertz) acabará sendo expulsa aos berros de “assassina”. Amigas de Gorete (Carol Macedo) vão acusar a dona de casa de ter matado a empregada.

Na semana que vem, no capítulo previsto para ir ao ar no dia 12, Iolanda promoverá uma festa de aniversário para a neta no mesmo local. Possessiva em relação à menina, Juliana se? meterá de novo por lá e mais uma vez será hostilizada. Dessa vez, Helena estará com ela, e Virgílio (Humberto Martins) é quem vai tirar as duas de uma baita enrascada.

Jairo vai largar o emprego na casa de leilões para abrir um negócio na comunidade, decidindo se mudar para lá com Bia. Juliana, que tem loucura pela menina, vai tentar fugir com ela num ato de desespero. Ela pegará um ônibus com Bia para sair do Rio de Janeiro, mas Helena e Nando (Leonardo Medeiros) vão interceptá-la e trazê-la de volta.

“Eu não sei o que me deu. Perdi o controle de mim, era como se fosse outra pessoa, entende? Você tem que perdoar”, dirá Juliana ao marido.

“Fala aqui, na frente de todo mundo, de uma vez por todas. Vai comigo e a minha filha para comunidade ou não?”, perguntará o malandro.

“Vou morar contigo onde você quiser”,responderá a dona de casa.

Na sequência, Jairo aparecerá alugando uma casa de dois quartos na comunidade e pintando o imóvel com a ajuda de amigos e vizinhos. Até uma nova personagem, uma popozuda, entrará em cena para atiçar a “vaidade” do malandro. No roteiro, Carolaine é descrita como uma moça bonita, com figurino para lá de sensual, “tipo cachorra”. A atriz que dará vida à personagem ainda não teve seu nome divulgado. “Isso
aí cisca no meu terreiro desde franguinha. Mas agora até que ganhou corpo”, dirá Jairo a um colega.