Após anos, “Teletubbies” voltará a ser produzido

Já se passaram quase duas décadas desde que Tinky Winky, Po, Dipsy e Laa-Laa apareceram pela primeira vez na televisão e 14 anos desde que saíram do ar. Mas agora, os “Teletubbies”, programa para bebês e crianças que virou febre mundial nos anos 1990, voltará à TV como um remake, com estreia prevista para o fim deste ano.

O ator Jim Broadbent emprestará sua voz a um trompete falante e Jane Horrocks será o telefone da casa dos ETs. Inicialmente serão produzidos 60 episódios. A criadora vendeu os direitos em 2013 e não tem ligações com a nova série, que deverá estrear no fim deste ano na Inglaterra, no canal da BBC para crianças, CBeebies.

No Brasil, ‘Teletubbies’ foi exibido na Globo, com grande sucesso, e na TV Cultura, onde também marcou índices satisfatórios para a emissora na época. Ele teve os direitos comprados por uma empresa canadense e será produzido por Darrall Macqueen. Apesar dos nomes envolvidos na nova produção, Anne Wood, cocriadora do programa original entre 1997 e 2002, revelou no mês passado que não acompanhará os novos episódios.

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)