Após 30 anos Jayme Monjardim diz ser impossível fazer remake de “Roque Santeiro”

Algumas novelas são tão marcantes que ficam em nossa memória uma delas foi “Roque Santeiro”, estrelada por Regina Duarte, Lima Duarte e José Wilker foi um verdadeiro fenômeno no pais inteiro o ultimo capitulo deu 95 pontos de média e chegou a inexplicáveis 100 de pico se consagrando como a novela de maior sucesso da história, e amanhã (24/06) completa-se 30 anos de estreia, vendo isso o autor disse como foi fazer a trama.

“Trabalhava muito, eu praticamente morava na cidade cenográfica que ficava em Guaratiba (Zona Oeste do Rio de Janeiro)”, diverte-se. “No final, eu e o (Gonzaga) Blota estávamos dirigindo a novela praticamente sozinhos. Eu já fazia todas as externas”. “Eu estava com o Paulo (Ubiratan, diretor) nos primeiros ensaios com a Regina (Duarte) nos antigos estúdios no (bairro) Jardim Botânico. E na primeira cena já foi incrível. Ele foi dando o tom e, ela, se soltando. A Regina era a ‘namoradinha do Brasil’, né? Uma preparação para fazer a Porcina não é fácil, mas ela é uma grande atriz. Foi inesquecível” disse.

Sobre fazer um remake para os dias atuais ele disse ser praticamente impossível: Acho impossível fazer um remake de ‘Roque Santeiro’. A mesma coisa com ‘Pantanal’. Essas novelas foram feitas em momentos muito específicos do Brasil. Nos Estados Unidos, fizeram remakes de ‘O Clone’ e ‘Vale Tudo’, mas elas não se prendem a um momento. declarou o autor.

Até hoje "Roque Santeiro" é a novela de maior sucesso da história.

Até hoje “Roque Santeiro” é a novela de maior sucesso da história.