Tudo sobre os aplicativos do momento

Periscope o aplicativo  que chegou com tudo agora com a nova onda do  Dubsmash  ele é um pouco menos voltado para brincadeiras, muito usado por celebridades como o ator Edward Norton e o apresentador Jimmy Fallon, astro de um programa de entrevistas bem famoso nos Estados Unidos.

O Periscope está disponível apenas para iOS e tem integração com Twitter, avisando aos seus seguidores assim que você começar um streaming ( conteúdo de multimídia) . Um grande exemplo de streaming, é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real, neste aplicativo encontra se uma  lista de vídeos Most Loved, que é  ocupado pelos arquivos mais destacados e que ganharem mais corações dos expectadores enquanto estiverem passando.

O último aplicativo de vídeo que têm ganhado a atenção da galera é o Meerkat que tem a dinâmica idêntica ao Periscope, inclusive na parte em que há versão somente para dispositivos Apple. Ele também é integrado ao Twitter, porém o compartilhamento entre as redes é considerado como uma regra obrigatória e não uma opção do usuário . A grande diferença deste aplicativo  é que o Meerkat não salva seus vídeos para serem assistidos online. É ao vivo ou nada. A diva do pop ( Madonna) atualizada e na onda do novo app decidiu lançar seu clipe “Ghosttown” pelo app. Mas na hora ‘H’, o streaming deu erro, não transmitiu nada, alem da diva do pop ter pagado um KING KONG ela  revoltou os fãs.

madonna-meerkat-ghosttown-video