“Ao meu ídolo, com amor” é novo lançamento da editora Universo

O assassinato violento de três namoradas de Bernardo Monteiro, o ator mais querido das adolescentes do Brasil, coloca novamente a inspetora de polícia Ana Maria Paviani na rota de um crime misterioso. Sua única pista é um pedacinho de papel deixado junto aos corpos com a frase Ao meu ídolo, com amor. Os dizeres dão nome ao romance de estreia da jovem jornalista de 25 anos Mariana Pereira, lançamento da editora Universo dos Livros.
A história é narrada pela protagonista, uma personagem cativante, que mora sozinha num apartamento. Uma policial bem-sucedida que, embora carregue a alcunha da profissão, não faz o tipo durona. Quando a solução é encontrar uma garota que se proponha a ser uma isca disfarçando ao máximo o envolvimento no caso, Ana Maria Pabiani deixa apenas de recolher e analisar as evidências para se tornar a peça central para a solução do crime.
Agora ela precisa atuar na linha de frente, longe dos procedimentos técnicos, nem que para isso precise se fingir de namorada do ator, tido por ela e todas as revistas de fofoca como arrogante e avesso a entrevistas. Pouco a pouco, entretanto, o estereótipo do ator mimado é deixado de lado para dar lugar a uma relação mais pessoal entre os dois.
Conforme a investigação evolui, Ao meu ídolo, com amor transpira a malícia das narrativas policiais, explora o thriller psicológico e descreve passagens com requintes de brutalidade no desempenho do serial killer.
Mariana Pereira conduz a narrativa de forma ágil e inteligente. As personagens paralelas são bem amarradas – o seu colega e amante Ian, a jornalista e amiga Ágatha Abreu, a fã Clara Silva e até o cachorro Bublé estão conectados aos desdobramentos da história e se tornam peças-chave nas investigações para descobrir quem é o serial killer.
As perguntas acumulam na cabeça da investigadora, colocando sua inteligência e capacidade dedutiva em xeque. Quais as reais motivações do crime? Qual a relação da fã misteriosa com o jovem ator? Será que Ana Maria Paviani será capaz de vencer seus dilemas emocionais que podem colocar sua própria vida em risco? Ao meu ídolo, com amor arrasta o leitor pelas entranhas de uma trama recheada de mistério, medo e estranheza, com um clímax que se envereda para o campo místico e religioso.
Cada encontro com Bernardo era uma aventura, já que ele se achava a última bolacha do pacote. Tudo bem que ele era famoso, talentoso e gostoso, mas isso não lhe dava o direito de agir como se fosse superior. Grande merda suas duas indicações ao Oscar. Por outro lado, eu sentia pena dele e queria ajudá-lo a entender o motivo que levara as garotas à morte.

Ficha Técnica
Título: Ao meu ídolo, com amor
Autora: Mariana Pereira
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 328
Preço: R$ 29,90