Angelina Jolie é condecorada pela monarca britânica, Elisabeth II

O talento, brilhantismo e generosidade da atriz Angelina Jolie recebeu reconhecimento da rainha Elizabeth II. Ela foi incluída na lista divulgada neste sábado de condecorados pela rainha da Inglaterra. O reconhecimento oferecido à americana faz parte dos reconhecimentos que a monarca britânica faz anualmente a várias personalidades do país por ocasião de seu aniversário, que é comemorado oficialmente no dia 14 de junho.
A intérprete da Malévola foi designada Dama Honorífica por seus serviços à política de Assuntos das Relações Exteriores do Reino Unido e por suas campanhas pelo fim da violência sexual nas zonas de guerra. Jolie participou na semana passada de uma cúpula internacional realizada em Londres junto com o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, sobre violência sexual em áreas de conflito.
A lista de honras inclui também o adolescente falecido Stephen Sutton, britânico com câncer terminal que arrecadou 4,2 milhões de libras (R$ 15,8 milhões) para ajudar jovens com a doença; o ator Daniel Day-Lewis, ganhador de três Oscar, o último em 2012 por seu papel no filme “Lincoln”, quem recebeu o título de “Cavaleiro” das mãos da soberana; a atriz Maggie Smith, nomeada Dama do Império britânico; a escritora Hilary Mantel; a golfista Laura Davies; e o desenhista Zandra Rhodes. Estas últimas reconhecidas também como Damas.