Andrea Zegna abre sua casa de campo com exclusividade para Casa Vogue

A edição de julho da revista Casa Vogue traz com exclusividade a casa de campo de Andrea Zegna, arquiteto e neto de Ermenegildo Zegna. Localizada no interior da Itália, na região de Biella, onde há também o chamado Oasi Zegna, uma área de proteção ambiental de 100 km² que, desde 1993, recebe turistas para hospedagem e passeios, pois possui ski lifts e uma série de condomínios. No meio disso tudo há também a casa de família onde Andrea Zegna passou a maioria de seus verões ao lado da família.
O neto de Ermenegildo Zegna aproveitou para reformar a casa de campo que herdou do avô: valorizou os aspectos originais do lugar e, ao mesmo tempo, atualizou o décor com peças de design vintage e contemporâneo adquiridas em leilões e galerias ou desenhadas por ele. “Mantive o sabor original do lugar, respeitando o estilo dos anos 1960, mas intervim bastante na estrutura, de acordo com as minhas exigências”, explica.
À Casa Vogue, ele também fala sobre seu envolvimento com a arte além da participação no comitê organizador do Prêmio Biella de Gravura. Com isso, afirma que aproximou-se de curadores, artistas e diretores de museus. “Comecei a apoiar o museu de arte contemporânea de Turim, viajava muito para ver exposições, lia revistas desse segmento. Enfim, alimentei minha curiosidade”, exemplifica ele que fez de sua paixão um trabalho.