Amanhã 31/07/2014 é a inauguração do Templo de Salomão.

Templo de Salomao
O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil. A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia.
Autoridades, como a presidente da República Dilma Rousseff, são esperadas. Todos os governadores de Estado receberam convite, assim como todos os prefeitos de capitais, Silvio Santos e dois mil pastores de outras denominações também comparecerão amanhã ao templo.
O Templo de Salomão é o maior projeto da Igreja Universal, que tem uma história de pouco mais de 35 anos. A obra foi orçada em R$ 680 milhões e conta com um espaço de 100 mil metros quadrados.
Cerca de 10 mil pessoas podem ser acomodadas. Todo o projeto foi executado com recursos da própria igreja, o que inclui também as desapropriações e as melhorias feitas nas vias próximas à construção.
A construção do templo gerou repercussão na mídia fora do Brasil, como o jornal britânico The Guardian ressaltando a grandeza da obra e com comparações ao Cristo Redentor, dizendo que a igreja deixará a estátua do Rio de Janeiro “na sombra”. Já o jornal The New York Times, dos Estados Unidos, concordou com a opinião da Juventude Judaica Organizada em São Paulo que disse que, ao promover as tradições judaicas, o projeto pode ajudar no combate ao antissemitismo.
Antes de começar a erguer a construção no Brás, a Igreja Universal do Reino de Deus terá que fazer mais de 10 melhorias ao redor da região bem como a instalação de semáforos e equipamentos para a passagem de pedestres em diversos cruzamentos próximos do conglomerado, com rede interligada.