Alice ganhará mais destaque em “Babilônia”

Com as modificações feita pela Rede Globo, a novela “Babilônia” começa a ter rumos diferentes entre duas personagens destaques, antes a atenção era toda voltada para Beatriz e Inês agora uma personagem que ganha um super destaque é Alice e Murilo. Será que essas modificações serviram para aumentar a audiência perdida pela novela?

Na terça-feira (7), a jovem viveu algumas sequências realistas e espinhosas. Primeiramente descobriu que o namorado-cafetão, Murilo, a ‘alugou’ para um cliente sem que ela soubesse do esquema.

Decepcionada por ter sido prostituída à revelia, ela dá um tapa na cara dele. Porém, traída pela carência, cai na lábia do malandro novamente.

Ao chegar em casa, Alice sofre novo desapontamento: é humilhada por sua mãe, Inês: “Posso saber por onde a senhora estava vagabundeando?”.

Revoltada com a “vida mansa” da filha, a víbora dispara outros insultos. “Imprestável”, “encostada”, “não serve pra nada”, “você é um zero à esquerda”, rosna a mamãe-monstro.

Decidida a arrumar um emprego e dar seu grito de liberdade, Alice procura uma agência de modelos. Não passa da recepção. Uma funcionária ironiza sua idade e aparência, e indica a moça para fazer um book.

No estúdio, Alice entrega o pouco dinheiro que tem ao fotógrafo. Sem cerimônia, ele a intimida: “Tira a roupa”.Ao perceber a reação de estranhamento de Alice, o cara explica: “Você só serve pra lingerie. Tá velha pra passarela e é nanica”. Pressionada, ela cede. Porém, ao ser assediada, desiste das fotos.

Sophie Charlotte, 25 anos, transmite com precisão a dor da garota perdida no mundo após a morte do pai e melhor amigo (Homero/Tuca Andrada) e que vê na figura malévola da mãe, sua pior inimiga.

Ao finalmente encontrar apoio emocional em Murilo, ela sofre nova decepção ao ser tratada apenas como objeto sexual para alavancar os negócios do malandro.

Capítulo após capítulo, Alice se revela cada vez mais complexa e frágil. É a verdadeira heroína às avessas de Babilônia, e ofusca a outra sofredora de carteirinha do folhetim, Regina.Sem cair na armadilha do dramalhão, Sophie Charlotte defende a personagem com delicadeza e realismo. Alice é amargurada e desiludida, mas não se mostra chata como Regina.

Alice ganha destaque na novela

Alice ganha destaque na novela