Ainda sob cuidados, Ken Humano segue com melhora expressiva e progressiva

Celso Santebanes passou por momentos muito difíceis durante sua internação no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, mas já está apresentando melhoras significativas, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16).

O modelo, que ganhou fama como Ken Humano, ainda está em estado grave, mas já não corre mais risco iminente de morte. Ele também continua respirando sem a ajuda de aparelhos, recebendo cuidados intensivos.

“O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 4 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da  plaquetopenia e da imunidade –  neutropenia). Encontra-se no 31º dia do tratamento, consciente, respirando espontaneamente, recebendo cuidados intensivos. O quadro clínico e laboratorial continua apresentando melhora progressiva, embora permaneça ainda grave.”, informou o comunicado do hospital.

Conhecido como Ken Humano, o modelo deu entrada dizendo estar com algum tipo de infecção por causa do hidrogel nas pernas, mas acabou descobrindo que ele estava com leucemia Linfóide Aguda Philadelphia, um dos tipos mais raros da doença e mais difíceis de cura em adultos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)