Ainda Internado, Ken Humano passa por traqueostomia

Segue o drama de Celso Santebañes, o Ken Humano. O modelo continua internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia e nesta quinta-feira, 26, foi submetido a uma traqueostomia, segundo o boletim médico.

Confira o boletim médico na íntegra:

O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 04 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade – neutropenia). Encontra-se no 41º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, sedado,  em ventilação mecânica, recebendo tratamento para pneumonia e cuidados intensivos. O quadro clínico continua grave, porém, estável. Hoje, foi submetido a uma traqueostomia.

Ken humano nasceu em Araxá e estava com a família durante o fim do ano quando passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado e transferido para Patos de Minas, quando foi identificado que o jovem tinha leucemia.

O tratamento do câncer começou a ser feito em Uberlândia no dia 4 de janeiro e desde então ele segue internado em estado grave na UTI do hospital escola da UFU.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)