Aguinaldo Silva lamenta morte de “Chaves”; veja mais famosos que lamentaram

Maria Antonieta De Las Nieves, a intérprete de Chiquinha também usou a rede social para falar sobre a perda do ator. “Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto”.

Rubén Aguirre, mais conhecido como o ‘Professor Girafales’ do programa, falou à Televisa sobre a perda do companheiro de elenco. “Diziam que brigávamos, mas sempre fomos amigos. Era um excelente diretor e escritor. Fomos muito companheiros. Era um homem muito inteligente.” Ele ainda acrescentou: “Quando eu dizia para ele que era um gênio, ele me dizia: ‘não, Rubens. São muitas horas sentado escrevendo. então sua rotina era trabalhar, trabalhar, trabalhar”.

O ator comentou a última vez que viu Bolaños: “A última vez que estive com ele foi na homenagem feita para ele em março. Ele morava em Cancún e nos comunicávamos pelo telefone. Estou destroçado porque não apenas foi um companheiro, um imão, foi o melhor escritor de comédia dos últimos cem anos no México”

Ele também usou o Twitter para fala sobre a perda: “Estou chocado com a perda de Roberto, não vai conseguir minha vida para reconhecer o seu talento, a sua generosidade e seu amor por este país. Um abraço com todo o meu amor à família Gómez Bolaños, viu crescer de seus filhos e eu tenho um grande apreço eles.”

Carlos Villagran, o intérprete do Quico, também usou as redes sociais para falar do amigo. “Hoje, como é raro acontecer, deixei meu telefone por umas quatro horas e quando voltei tinham 71 chamadas não-atendidas para me avisar a triste notícia da partida de Don Roberto Gomez bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo e gênio. O México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia, e o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas que foram tocadas pelo talento de esta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem de Quico. Para ele todo o meu agradecimento, minha tristeza e a minha dor. Só quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e de um grande mestre. Que descanse em paz!!! Hoje me sinto triste por sua morte”. Confira outras mensagens:

Bruna Marquezine: “”A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem” -Roberto Gómez Bolaños. Muito obrigada! Descanse em paz, gênio! #Admiração”

Ricky Martin: “Obrigado por tua sabedoria. Sempre estarás presente. Sempre me lembrarei de você. #Chespirito.”

Tatá Werneck: “Pelo amor de Deus!!! Luto oficial!  Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando que nem uma idiota”

Tom Cavalcanti: “Foi sem querer querendo… Chaves que nós brasileiros te adotamos como coisa nossa. Você era bem daqui de nossas vidas. Suas caras e bocas de criança levada emolduraram nossos largos sorrisos. Voce que preferia morrer do que perder a vida com certeza estará sempre vivo em nossos corações. Vai com Deus e seu barril simbolicamente fica para sempre que te assistirmos aprontando mais uma das suas mergulhemos de cabeça dentro dele para de lá sairmos revigorados, contaminados pela tua irrequieta felicidade. Viva a força do teu humor. Obrigado e descanse em paz mestre Bolaños.”

Valesca Popozuda: “E fica um vazio no coração né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele ,e q ele descanse em paz #RIPChaves”.

Fernanda Gentil: “É o que sempre digo: a fama, o sucesso e até o dinheiro passam. Ninguém é maior que a televisão! O que ficam são os princípios, os valores, a família e o que aprendemos em casa. A saúde é um bem que não se compra nem se vende – quem a tem, tem que comemorar. Todos os dias. Todas as horas. Porque um dia e uma hora, ela acaba…. descanse em paz esse gênio do humor que fez tantos sorrisos”

Rafael Cortez: “Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!”

Ivete Sangalo: “Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem “Chaves” me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto”

Camila Camargo: ” isso isso isso” … “Ninguém tem paciência comigo” …. “Não contavam com minha astúcia” … “Sigam-me os bons” .. Quanta coisa me lembro de chaves, de chapolin. Obrigada por tantas alegrias, por tantos momentos inesquecíveis, por ter tornado minha infância mais doce, mais feliz. Descanse em paz Roberto Bolaños #riprobertobolanos #chaves #chapolin #chateada #mito #tantasalegrias #vaificarnasaudade #essemefezrir”

Anitta: “E lá se vai mais um gênio. #RIP”

Isis Valverde: “Muito fã! Roberto Gomez Bolaños! #deusotenha #chaves #thebest #naoperdiaum #infância #chapolin #nostalgia #RIP”

Taíssa Carvalho: “Não creio! Que triste ! Chaves fez parte da minha história. Um personagem tão singelo, simples mas que mesmo assistindo mil vezes o mesmo episódio, ainda sim achava graça. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves”

Mariana Rios: “Parte da minha infância e minha vida!! Sentirei saudades”

Mara Maravilha: “Ele se foi! Triste perder esse grande comediante e referência de alegria e de um humor inocente! Deus conforte o coração da família! #viveratuapalavra #chaves”

Sérginho Groisman:” Soube agora da morte de Roberto Bolaños, o Chaves. Fez muitas gerações darem altas gargalhadas. Um Carlitos da América Latina.”

Rafael Cardoso: “Eterno…vá em paz! #infancia #alegria #muitaluz #alegriadasmanhas”

Bruno De Luca: “Sacanagem! Roberto Bolaños, sempre fui zoado por ser seu fã, mas sempre tive orgulho disso. Que ator incrível, que personagens maravilhosos você criou! Continuarei te admirando eternamente. Eu tava te assistindo quando soube que você foi embora. Tava rindo das suas palhaçadas e agora to chorando. E agora? Quem poderá me ajudar? Pronto, já to rindo. E chorando”

Aguinaldo Silva: “Uma pena que a morte não é como uma viagem para Acapulco com passagem de ida e volta. Chaves para sempre eterno”

Daniel: “Mais um grande #artista, uma grande alma que nos deixa! Deixando também um super legado de sentimentos e desejos positivos! A certeza de que todo dia é dia de começar e recomeçar!!! Não importa o tempo ou idade! A busca pela nossa realização e felicidade é uma constante! Valeu #CHAVES !!!! Saudade!”

Rita Guedes: “O Chaves foi pra o céu. Ele fez parte da minha adolescência – como curtiIiii o Chaves !!! Roberto Bolanõs vai com Deus”.

Thiago Martins: “Ídolo … Gênio … O que fica ? – A alegria e o nosso agradecimento . Descanse em paz !”

Fernanda Paes Leme: “Pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi #Ripchaves”

Giovanna Lancellotti: “Luto . Inesquecível”

Rafael Zulu: “Esse me divertiu e me diverte até hoje!!!FENÔMENO!!!! descanse em paz!”

Pedro Neschling: “Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça”

Tania Mara: “Único e inesquecível!!! Vai com Deus!!! #muitoamor #muitosrisos #chaves #chapolin #robertobolanos”

Elba Ramalho: “Descanse em paz!!!!”

Maria Melillo: “Passei a minha infância assistindo chaves muito triste com seu falecimento #ripchaves#ídolo”

Luciano Camargo: “Hoje a TV mundial perdeu o sorriso, a gargalhada ficou muda… Roberto Gomes Bolonhos, o querido Chaves, partiu para o outro lado da vida, eternizando aqui o jeito mais simples e puro de provocar alegria, de fazer humor com estilo ingênuo, que conquistou a criança que existe em cada um de nós. E agora, quem poderá nos defender?”

Max Porto, ex-BBB: “Obrigado Mestre por mais de 30 anos de alegria!!! Tive o privilégio de testemunhar a obra do genial #RobertoBolanos, o Chaplin da nossa geração!!! Despertou e desperta até hj as minhas risadas mais inocentes, quase infantis. Vamos celebrar a sua passagem singular por este plano sem lágrimas… Excelente e merecido descanso mítico eterno #Chaves e #Chapolin #RIP #MaximoRespeito

Clara Aguilar, ex-BBB: “#RIPChaves :(“.

Celso Portiolli: “Que triste. Perdemos o gênio Roberto Bolaños”

Diego Grossi, ex-BBB: “Gente agora é verdade? O chaves morreu? #luto #RIPChaves”

Letícia Santiago, ex-BBB: “Pi pi pi pi pi Hoje se foi esse ser místico que fez parte da minha e da sua infância. #lutochaves #ripbolanos”

Lucas Lima: “Meio choroso com o lance do Chaves”

Carol Dias: “Roberto Bolanos , ícone do humor . Amado e respeitado por todos . Te amamos! Fez e faz eu rir muitooooo. Descanse em paz” .

Leandro do KLB: “Muito triste. Vai deixar saudades ….. #Gênio #Ídolo #RIP #Chaves #Chapolin #RobertoGomezBolanõs”

Felipe Tito: “Muito obrigado por td!!! Fora o quanto me manteve entretido em várias tardes monótonas, me ensinou muitas coisas. Me ensinou q se hj somos jovens, amanhã seremos velhos. Q uma roupa toda rasgada e remendada pode agradar a quem olhar. O quão gostoso é um Sandwich de presunto. E q não precisamos mais q um barril para o nosso conforto #PiiiiiiPipipipipiPiiiiii #FoiSemQuererQuerendo #NosEncontramosEmAcapulco #RIPchavinho”

Ludmila Dayer: “Obrigada querido gênio Roberto Bolaños por tantas alegrias Eu sempre contei com sua astúcia!☺️#Chaves #ChapolinColorado #Chapolin #rip”

Laura Keller: “NÃOOOOO!!! Nasci, cresci, me desenvolvi… E até hoje assisto Chaves e Chapolin… Sei os episódios de cor e salteado e sempre dou risada. Garanto que Deus vai se divertir muito! #descanseempaz”

Larissa Riquelme: “Descansa en paz, #Chespirito. Nos disse que é cada vez mais necessário e escasso: humor saudável e sorrisos”

Wanessa: “Na minha infância você foi meu herói ! E um herói será na dos meus filhos. Você foi e sempre será eterno. Obrigada Roberto Bolaños por nos fazer rir e acreditar que a felicidade é simples. Que os céus te recebam com a mesma alegria que sempre nos deste. #chaves #Chapolim para sempre”.

Rayanne Morais: “Pi pi pi pi pi” ” isso isso isso…” “Sigam-me os bons” “Ninguém tem paciência comigo”. Obrigada por tantos momentos inesquecíveis e por ter feito minha infância doce. Descanse em paz Roberto Bolanõs. #riprobertobolanos #chaves #ripchaves #vaificarnasaudade”.

Carol Narizinho: Ele divertiu a minha infância e vai me divertir eternamente! #Chaves, que tantas vezes nos fez rir hoje nos fez chorar!

Sérgio Malandro: “Hoje partiu um cara que marcou gerações, marcou a infância de muitos. Hoje partiu um mito e eu tive a honra de ter sido o primeiro apresentador a apresentar a série (dele) no meu programa, no TV Pal. Só quem tem uns 35 anos para cima vai lembrar… O nosso patrão Silvio Santos me chamou para uma reunião e falou: ‘Serginho comprei uma série infantil mexicana e quero que você apresente a atracação antes dos intervalos do seu programa. A série chama-se ‘Chaves’”. Desde daquele tempo nunca mais saiu do ar. Até hoje dando audiência. Chaves descanse em paz.”

Uriel Del Toro: “Foi-se o grande, o melhor de todo! #chapolin. Obrigado por sempre tomar o caminho do riso, o riso mais simples, aquela que vem da alma .

Neymar Jr:  “Eterno/Mito/Ídolo .. Roberto Bolaños simplesmente o Chaves. Obrigado”

Ronaldinho Gaúcho: “Descanse em Paz! Eterno Chaves e Chapolin. Um grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros.”

Péricles Faria: “Sensação estranha. Pparece que morreu alguém da Família! Triste. Descanse em Paz”

Pablo Jorge: Um dia, por ele o universo sorriu! E hoje  por ele choram mais de mil… Descanse em paz #Chaves”

Lethicia Bronstein: “Cresci rindo com seu humor incrível! Seus personagens te farão eterno nos nossos corações!”

Gaby Amarantos: “Pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi #RIPChaves meus pais, eu e meu filho rimos muito com seu humor simples e genial. Obrigada por tudo! #soufã #gratidão”

Deborah Secco: “Que dia triste… Que notícia triste… Quem não cresceu assistindo Chaves e Chapolin Colorado? Quem não se divertiu e se emocionou com os episódios de Acapulco ou sonhou tomar um refresco de tamarindo? Hoje ele nos deixa. Que seja para sempre lembrado como aquele que nos deu muitas alegrias! Vai com Deus, Chespirito! E agora, quem poderá nos defender? #PiPiPi #RIPChespirito”

Fernando Fernandes: “Obrigado Chaves. Por me fazer sorrir 75 vezes com a mesma piada, por me fazer assistir 49 vezes o mesmo episódio e mesmo assim achar graça, por me fazer sentar em frente à televisão todos os dias assim que voltava do colégio, por me ensinar a dizer aos meus amigos  ‘Ai que burroooo’,por nos momentos de dificuldade me fazer pensar ‘Não priemos canico’. Vai nessa. valeu!”

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)