Aguinaldo Silva autor de Império dispara: “Escrever é mais gostoso do que fazer sexo”.

Aguinaldo Silva

No ar com a novela das nove Império, o autor Aguinaldo Silva,não terá um dia de folga até janeiro de 2015, mas isso não o desanima. Aliás, muito pelo contrário, em um texto publicado na noite deste domingo (27) em seu blog, ele afirmou que acha que escrever “mais gostoso e compensador do que, fazer sexo”

“Completei 12 horas com o rabo sentado nesta cadeira, com pequenas pausas de cinco minutos pra tomar café ou água de coco. Já sei que, quando levantar daqui a pouco, estarei com a bunda dormente e as pernas meio mortas… Mas não me queixo de nada, pois também já lhes disse e agora repito: adoro o que faço, acho o ato de escrever mais gostoso e compensador do que, por exemplo, fazer sexo”, escreveu o autor em uma publicação no seu blog intitulada “Haja Rabo!”.

A jornada extensa de trabalho é intensificada pela “obsessão” do autor, como o próprio conta. “Aqueles diálogos precisos, cortantes, que vocês estão vendo no ar ditos por todos os personagens de Império dão um trabalho do cão: aos que os escrevem, a Márcia Prates que os revê primeiro, e depois a mim, que faço a última revisão e dou meu toque… E, obsessivo como sou, depois de tudo pronto ainda volto lá… E antes de entregar os capítulos à produção mudo mais um pouco de tudo. Tudo isso sem atrasar um dia sequer o trabalho.
Eu sei, toda obsessão mal administrada vira uma doença. E quando se trata de escolher a palavra certa numa fala de um dos meus personagens, sim, eu reconheço: sou doente terminal”, afirmou Aguinaldo Silva em seu blog.