Agência Neelkeen consolida modelo de comunicação global em tecnologia e ganha conta do IAB Brasil

Com novo escritório em São Paulo, a agência, exclusiva para empresas de tecnologia, faz contratações e conquista a conta do IAB Brasil. Durante o The Next Web Conference 2014, a maior conferência de internet da Europa, realizada em abril desse ano na Holanda, a Neelkeen, primeira agência de comunicação e marketing da América Latina exclusiva para empresas de tecnologia, fez contato com grandes players do setor.
Na ocasião, os sócios Leandro Palmieri e Anderson Criativo verificaram a aplicabilidade do modelo de comunicação específico para empresas de tecnologia que vinham oferecendo ao mercado brasileiro em escala global.
“Esses contatos nos deram a certeza de que o nosso método de trabalho faz todo o sentido para empresas de tecnologia, não importando em que parte do mundo elas estão localizadas”, lembra Anderson Criativo, fundador da Neelkeen.
O time voltou ao Brasil com a certeza de que tem em mãos um método exclusivo de comunicação para empresas de tecnologia e internet com potencial global. Assim, conquistou recentemente a conta do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) com a missão de transformar a entidade na “voz” do marketing digital brasileiro. “Vivemos muito mais o mercado “tech” do que o próprio setor de comunicação. Isso nos possibilita dialogar com clientes como o IAB e promover muitas trocas de experiências”, avalia Leandro Palmieri, fundador da Neelkeen.
Com base nesse DNA tecnológico, a Neelkeen apresenta em primeira mão o seu novo posicionamento de marca, com o lema “IN TECH WE TRUST” (do inglês, “Nós acreditamos em tecnologia”). Esta nova fase traz consigo uma nova comunicação para simbolizar o momento de expansão da agência. O rebranding também traz um novo site e um escudo, que une os valores da empresa com a inovação tecnológica e traduz o novo mindset global da agência.
Sem medo de encarar novos desafios, a Neelkeen é a primeira agência do país a aceitar pagamentos em bitcoin, moeda digital que acumulou 100 milhões de dólares em transações somente em 2013. “Uma empresa que quer ser global e tem a tecnologia em seu DNA precisa estar à frente e assumir riscos nesta nova economia que está se desenhando”, defende Criativo. A Neelkeen já atende clientes de quatro países: Adyen, empresa holandesa e de atuação global líder em sistemas de pagamentos para o varejo online e offline; Sociomantic, empresa alemã que é referência global em mídia programática; além de um cliente com sede nos Estados Unidos; e também brasileiros: IAB, Smart Entrega, Eventials, ABStartups, Payparking, Diferen/TI e Bitinvest.
A agência oferece, exclusivamente para empresas de tecnologia, serviços de Earned Media (Relações Públicas), Owned Media (Social, Automação e Eventos) e Paid Media (digital e mídia tradicional). Fundada em 2013, em apenas um ano conquistou dez clientes, parte deles, estrangeiros. “Temos clientes localizados em quatro países (Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Brasil). Esse cenário só ratifica nosso modelo de atuação internacional e o potencial que ainda temos”, finaliza Anderson Criativo.