Adriana Esteves será antagonista de Glória Pires em “Babilônia”

Adriana Esteves não estará em nova novela

Adriana Esteves não estará em nova novela

A novela “Babilônia” da Rede Globo nem teve sua estréia e já é um dos assuntos mais comentados da TV. Adriana Estreves e Glória Pires estarão na novela da Rede Globo em fevereiro de 2015.

Disputadíssima depois do sucesso da Carminha de Avenida Brasil (2012), a atriz Adriana Esteves retornará ao ar em fevereiro de 2015. Ela será a antagonista de Glória Pires em Babilônia, próxima produção das nove da Globo, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga. Apesar da rivalidade com Glória Pires, ela não interpretará uma mocinha. Sua personagem será tão do mal quanto a de Glória.

Adriana estava sendo disputada pelas próximas novelas de João Emanuel Carneiro (autor de Avenida Brasil) e de Walcyr Carrasco (de Amor à Vida). No início de agosto, sua participação em Favela Chique, título provisório da trama de Carneiro, foi descartada. A novela de Carneiro substituirá Babilônia no segundo semestre do ano que vem.

A cúpula da área artística da Globo bateu o martelo na semana passada. Avaliou-se que Adriana Esteves já “descansou” a imagem depois da impactante Carminha. Como Babilônia é a próxima novela das nove e o personagem é adequado à atriz, teve prioridade.

Os autores de Babilônia têm mantido em segredo os papéis que serão interpretados na novela. Em entrevista ao UOL, na semana passada, Glória Pires revelou que sua personagem, Beatriz, será uma vilã muito rica. “Beatriz é uma mulher rica, muita rica e má. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto [Braga]. Bia começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar”, disse à repórter Ana Cora Lima.

Babilônia terá um timaço de atrizes. Além de Glória e Adriana Esteves, estarão no elenco Fernanda Montenegro, Natália Timberg, Camila Pitanga (a mocinha), Maria Clara Gueiros, Maria Casadevall, Deborah Evelyn e Daisy Lúcidi. Entre os homens, Marcos Palmeira, Gabriel Braga Nunes, Herson Cabri, Casio Gabus Mendes, Marcos Veras e Chay Suede.