Aberta novas inscrições para o “Festival Sertanejo” do SBT

“Festival Sertanejo”, vai ter festivalsertanejo-2013uma segunda temporada que já foi confirmada pelo SBT, a primeira temporada do reality musical foi ao ar no ano passado e não teve uma grande audiência, mas que faturou bastante com um patrocínio master – o que possivelmente motivou a sua volta.

Já existem chamadas convidando o público a se inscreverem no site. Se na primeira temporada a busca era pelo melhor compositor de música sertaneja, agora será a vez de eleger a melhor voz desse gênero.

Podem se inscrever cantores solo, duplas ou trios. Basta entrar no site do SBT, preencher uma ficha e enviar um vídeo onde a pessoa aparece cantando uma música a capela. A emissora deixa claro que todas as vertentes do sertanejo podem participar. Ainda não há uma data definida de estreia, já que faltam vários pontos a serem definidos, como os apresentadores.

Em 2013, o “Festival Sertanejo” foi apresentado por Helen Ganzarolli, Pedro Leonardo, Hugo e Thiago. A direção era de Leonor Corrêa, hoje na EPTV, afiliada da Globo no interior de SP e sul de Minas Gerais. Na primeira edição, a música vencedora foi “Veja Bem”, de Lucas & Felipe (foto). O compositor da canção ganhou 100 mil reais e a dupla gravou um CD.