A Velha Surda retorna para A Praça é nossa depois de 13 anos fora do ar

Já faz 13 anos fora do ar, a Velha Surda não se apresenta mais na Praça em 2014. O clássico personagem do humorístico do SBT foi anunciada por Carlos Alberto de Nóbrega no programa Mulheres, da Gazeta, na tarde desta sexta-feira (11), durante uma homenagem ao ator e escritor Ronaldo Ciambroni, que interpretará a “nova” Velha Surda.

“Ronaldo não fará a Velha Surda que o Rony [Rios] fazia, mas será uma velha que vai funcionar bem”, disse Carlos Alberto no programa Mulheres.

Interpretada por Rony Rios (1936-2001), a Velha Surda incomodava o resmungão Apolônio, personagem de Viana Jr. (1941-2010). Ele falava uma coisa e a idosa ouvia outra, geralmente com piadas de duplo sentido.

Ronaldo Ciambroni, 65 anos, já fez uma idosa na Praça, entre 2009 e 2010: Donana, uma “velhinha esperta” que ele interpreta há mais de 40 anos no teatro. Em 2012, participou da Escolinha do Gugu, na Record.

Ciambroni voltou a gravar A Praça É Nossa há duas semanas, como um teste. O SBT não confirma se o ator fez o piloto foi como Velha Surda, nem informou quem fará o Apolônio na nova versão.