A transmissão do futebol da Globo precisa mudar.

Há tempos que a Globo vem cobrindo o futebol e nos últimos anos a audiência do mesmo vem sofrendo uma queda.

Eu não sei dizer o porquê da queda, não nesse momento. Mas eu me arriscaria a dar algum ou alguns palpites sobre o que estaria contribuindo para a queda na audiência da transmissão do futebol. Primeiro eu acredito que já passou da hora da Globo modernizar o pacote gráfico dos jogos que tem um aspecto muito antigo e chega a dar uma impressão de que estamos assistindo a jogos de 2005 ou 2008 talvez se a Globo investisse mais na modernização desses detalhes isso poderia ajudar.

Segundo problema que destaco é a questão dos narradores, a alguns dias eu acompanhei um jogo do meu Bahia contra o Sport pelo canal fechado esporte interativo pela primeira vez. Gente os narradores são tão incríveis eles falam aquilo que o torcedor precisa ouvir de uma forma muito popular o que aproxima o povo ainda mais do canal, diferente da Globo que seus narradores narram de uma forma tão distante que parecem que estão narrando para seus “súditos” me parece uma coisa muito ensaiada e previsível. Isso não combina com o futebol que de fato é bem espontâneo e imprevisível.

Outro problema é a questão do entretenimento durante o jogo que é aquele mesmo “feijão com arroz” de sempre, já passou da hora de a Globo criar mais enquetes interessante e também trazer aquela tecnologia usada na copa do mundo, eu me refiro ao campo virtual. Que tal ela passar a ser frequente a ajudar o torcedor a entender o que de fato aconteceu naquele lance duvidoso, até a cobertura da Band eu acho mais eficaz que a da Globo atualmente. Ou a Globo muda o seu jeito de cobrir jogos ou vai acabar transmitindo jogos de ping pong.

(Foto: Divulgação / Tv Globo)

(Foto: Divulgação / Tv Globo)