A série ‘Sherlock’ retorna em 2016

Más notícias para os fãs de Sherlock. Depois da exibição da eletrizante terceira temporada, o criador do seriado, Steven Moffat (Coupling), revelou que a série não deve retornar antes de 2016.

Moffat evelou que não sabe quando a produção do seriado, que vai para a sua quarta temporada, voltará. “Se as pessoas têm que esperar dois anos, eles vão ter que esperar dois anos”, disse. Quando questionado sobre o futuro de Holmes (Benedict Cumberbatch), ele disse que não sabe nada a respeito, ainda. “Nós vamos fazer o que pudermos, mas sem sacrificar a qualidade. Não é o tipo de show que transforma-se o tempo todo. Mas a boa notícia é que, provavelmente, ele retornará, esporadicamente, por muito, muito tempo”, completou.

Vale ressaltar que os atores Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (Watson) estão com vários projetos a parte, principalmente no cinema. Ou seja, tudo depende do horário disponível deles. Além disso, Steven também tem outra importante missão em sua carreira: ele também está na produção da oitava temporada de Doctor Who, série de grande sucesso em todo o mundo.

Mas nem tudo são más notícias para os fãs do detetive. Ao lado do co-criador da série, Mark Gatiss (Crooked House), Moffat já planejou tramas para a quarta e a quinta temporadas. Já sobre o grande vilão da história, Moriarty (Andrew Scott), eles revelaram que o personagem terá um grande impacto nos próximos episódios. “Nós sempre soubemos que iríamos fazer com Moriarty. Eu não vou dizer o que é que estamos fazendo, mas temos planos, e eu acho que eles são o melhor conjunto de ideias que já tivemos para Sherlock“, finalizou.

A estreia da terceira temporada de Sherlock quebrou recordes de audiência, atraindo 9,2 milhões de espectadores e consagrou a série como a mais assistida da BBC nos últimos dez anos.

Sherlock é exibida no Reino Unido pelo canal britânico BBC e aqui no Brasil você pode conferir a série pelo canal pago BBC HD.