A nona temporada de ”Doctor Who” não terá pausa

A oitava temporada da série ”Doctor Who” não começou, mas já temos novidades do nono ano da série.  De acordo com Steven Moffat em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Mirror, a nona temporada do mais longo drama sci-fi da TV irá ao ar em 2015 sem interrupções. Ou seja, os fãs do seriado não irão sofrer com os famosos hiatos entre um capítulo e outro.

Moffat também revelou que isso já vale para a oitava temporada, que traz como estrela o ator – e novo Doutor, Peter Capaldi. “Não vamos fazer interrupções [na oitava temporada”, disse Moffat para a revista Doctor Who. “E isso irá se repetir também no nono ano – então isso será nosso formato tradicional.”

Ainda não há uma data de estreia para Doctor Who este ano, mas as previsões apontam para algum dia entre o final de julho e agosto.  Quando a série retornar, terá a difícil missão de substituir o carisma do ex-doutor Matt Smith trouxe para a  história. Peter Capaldi, o maior responsável por esta missão, disse que seu novo papel é um momento chave em sua carreira e sua vida.

“Eu tinha cinco anos quando o programa começou. Eu não lembro de um só momento que Doctor Who não foi parte da minha vida, e isso foi crescendo ao longo dos anos, junto com os Beatles, os espetáculos do National Health e a neblina. Isso corre de maneira profunda no meu DNA,” disse o ator escocês.

Doctor Who vai ao ar na BBC no Reino Unido, BBC America nos Estados Unidos e BBC HD aqui no Brasil. Na TV aberta, a série é exibida pela TV Cultura.