“A Liga” 12/04/15 Marginal Tietê

Todos domingos, a Rede Bandeirantes está exibindo o melhor do programa “A Liga”, do ano de 2014, e nesse domingo (12), a emblemática Marginal Tietê, de São Paulo, é o centro do programa. A avenida é uma das artérias vitais da maior cidade da América Latina e já entrou para o cotidiano dos brasileiros de todos os quadrantes. A avenida está todo dia no noticiário da tv. Mas porque ela é tão presente? Além das histórias que nascem do tráfego intenso, das inúmeras pontes, dos caminhões, há muitas outras.

Em seus dois lados, milhares de pessoas transitam todos os dias. Mas, existem aqueles que fazem da marginal não uma via de passagem: a usam para morar e trabalhar.

Rita vai passar um dia com um travesti, que vive embaixo de uma das saídas da Marginal, e descobre como ele faz para ganhar dinheiro, cozinhar e tomar banho nas águas do rio. A repórter também vai percorrer a marginal junto com uma das suas principais vítimas: os motoboys.

Rafinha conhece a história de uma viúva, que se viu obrigada assumir a borracharia da família, e consegue sustentar os filhos graças aos pneus furados na marginal.

Mariana acompanhará um catador de lixo, que num barquinho, coleta restos da cidade que vão parar no Rio Tietê.

E programa colhe amostras das águas do rio para entender a sua crônica poluição.

Divulgação: Band

Programa da Rede Bandeirantes

Programa da Rede Bandeirantes