A humilhação da Seleção Brasileira foi tanta que Klose quebrou o recorde de goleador de Ronaldo em Copa

downkjkjload

O atacante alemão Miroslav Klose agora é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O camisa 11 germânico anotou o segundo gol da histórica vitória de sua seleção sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal do Mundial de 2014 na tarde desta terça-feira, e chegou a 16 gols no torneio. Até a tarde desta terça-feira, ele dividia a artilharia com o atacante brasileiro Ronaldo com 15 gols marcados, e quebrou o recorde justamente na goleada que eliminou a Seleção da Copa em casa, a pior derrota do Brasil na história do Mundial, no Estádio do Mineirão.

Klose marcou o segundo da vitória alemã, aos 22 minutos de partida, mostrando o oportunismo que consagrou sua carreira. Kroos recebeu frente à meia-lua e achou belo passe na área para Muller, que ajeitou para o centroavante. Ele bateu rasteiro para defesa de Júlio César, mas pegou o próprio rebote e mandou às redes. Já um veterano, Miroslav Klose chegou ao Mundial de 2014 com 36 anos de idade e 14 gols marcados na Copa com esperanças de superar o recorde então pertencente a Ronaldo. No empate de Alemanha e Gana por 2 a 2, na primeira fase, ele marcou e se igualou ao Fenômeno.

O adversário foi o mesmo em que o atacante brasileiro marcou seu 15º gol, na vitória por 3 a 0 nas oitavas de final na Copa de 2006, justamente na Alemanha. Quatro anos antes, Ronaldo marcou duas vezes na final do Mundial de 2002 contra os alemães, com Klose em campo. O centroavante alemão esperou 12 anos para se vingar. Na tarde desta terça-feira, aproveitou a apatia da Seleção Brasileira depois de levar o primeiro gol no Mineirão. Com o uniforme rubro-negro inspirado no Flamengo – time que Ronaldo torcida -, o camisa 11 devolveu à torcida alemã o orgulho de ter o maior artilheiro das Copas. Antes do fenômeno, Gerhard Muller, com 14 gols, ocupava o posto. Aos 12 minutos do segundo tempo, deixou o campo para assistir do banco de reservas ao fim da partida.

Veja a lista dos 16 gols marcados por Klose nas Copas do Mundo:
2002 – Coreia do Sul e Japão
Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita – 3 gols
Alemanha 1 x 1 Irlanda – 1 gol
Alemanha 2 x 0 Camarões – 1 gol

2006 – Alemanha
Alemanha 4 x 2 Costa Rica – 2 gols
Alemanha 2 x 0 Equador – 2 gols
Alemanha 1 x 1 Argentina – 1 gol

2010 – África do Sul
Alemanha 4 x 0 Austrália – 1 gol
Alemanha 4 x 1 Inglaterra – 1 gol
Alemanha 4 x 0 Argentina – 2 gols

2014 – Brasil
Alemanha 2 x 2 Gana – 1 gol
Alemanha 6 x 0 Brasil – 1 gol