“A Grande Família” tudo sobre o último episódio

235463_capa_1

Falta pouco para A Grande Família se despedir de vez da telinha da TV Globo. A gravação do último episódio contou com a participação de um time de estrelas. Os convidados mais do que ilustres farão parte de uma homenagem que rolará para Família Silva no capítulo final, que vai ao ar no dia 11 de setembro.

Na trama, a TV Globo liga para os Silva e se mostra interessada em fazer um seriado inspirado neles. Apesar da surpresa, todos topam. Daniel Filho vai interpretar o diretor do programa e será o responsável para escalar os atores que vão interpretar a família inteira.

Tony Ramos e Glória Pires serão Lineu e Nenê. “Fiquei emocionada, feliz e honrada por terem lembrando de mim para fazer a Nenê, mas também por várias outras coisas: por ser com o Tony, por estar fazendo um personagem que a Marieta fez por 14 anos e também pela história que foi criada, porque ela não passa essa ideia de fim, mas de continuidade”, conta Glória, que ficou lisonjeada com o convite.

Tony Ramos também falou sobre a emoção de participar do encerramento do humorístico: “É uma série absolutamente inesquecível e que representa muito da nossa brasilidade. O mínimo que eu posso fazer em respeito a esse trabalho lindo deles é me sentir homenageado de poder participar da história deles, um pouquinho que seja.”

No programa fictício Bebel , Agostinho e Floriano serão interpretados por Deborah Secco, Lázaro Ramos e JP Rufino. Lázaro revelou ser um grande fã do seriado: “Como artista, A Grande Família sempre foi um lugar que eu quis estar. As pessoas que trabalham aqui são meus
ídolos, minhas referências. A trajetória do seriado é um dos momentos mais marcantes da história da televisão brasileira”.

Deborah Secco também considera a despedida do programa um marco. A atriz contou como foi interpretar o personagem de Guta Stresser: “Eu guardei o que vi dela ao longo dos anos e tentei fazer não tão copiado, mas sem esquecer de algumas coisas marcantes, como o
inesquecível: Aiiii Tinhoooooo”.

Marcelo Adnet ficou com a responsabilidade de interpretar o personagem Lúcio Mauro Filho, seu amigo fora das telinhas. “Eu fiz uma cena com Lúcio Mauro Filho e com Daniel Filho e no futuro vou mostrar isso para os meus filhos e para os meus netos esse episódio histórico”,
revela o humorista.

Alexandre Borges e Luana Piovani serão o casal cômico Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros). O ator comenta a honra de poder fazer uma homenagem a Evandro Mesquita: “Evandro foi uma pessoa muito importante para minha geração com a banda Blitz. Ele é um ator com um senso de comédia muito específico, muito particular e inimitável. Mas ao mesmo tempo tem essa coisa de ser uma homenagem, então fiz sem uma preocupação de ser uma imitação.”

Luana aproveitou para elogiar o clima nos bastidores. “A harmonia dessa coxia, desses corredores facilita muito. O texto é muito engraçado e todos os atores aqui tem um pé no humor, então cria esse clima engraçado e divertido e fica fácil entrar no papel”, conta a bela
que usou uma peruca para interpretar a personagem de Maria Clara .

Não perca a despedida de A Grande Família, que vai acontecer nesta quinta-feira, 11 de setembro.

Divulgação: Rede Globo