1ª Mostra Open House Sorocaba exibe casa ideal para família contemporânea

Exposição de arquitetura de interiores reúne 30 ambientes assinados por profissionais de todo o Estado, em uma moderna residência de, aproximadamente, 786 m²; Concurso premiará estudantes e recém-formados com ambiente na mostra e viagem ao Sul do Brasil.
Casal bem-sucedido, vindo da capital, com dois filhos, procura lar ideal para morar no interior, com conforto e comodidade, longe do trânsito e de outros inconvenientes dos grandes centros urbanos.
Perfil de família cada vez mais comum nas cidades em desenvolvimento serviu de inspiração criativa para a 1ª Open House Sorocaba, uma mostra alternativa, que exibirá ambientes reais de uma residência moderna, assinados por grandes nomes e revelações da arquitetura de interiores de todo o Estado de São Paulo. Ao final da exposição, a casa, de 786 m², estará à venda, localizada em Santa Rosália, um dos mais tradicionais e elegantes bairros de Sorocaba.
São 30 ambientes totalmente customizados: suíte do casal, suíte do menino, suíte da menina, living, sala de jantar, sala da lareira, home, cozinha, área gourmet, garagem, escritório, biblioteca, adega, área de serviço, lavabo, hall de entrada, fachada, jardinagem interna e externa, piscina e varanda. Bastante funcional, para atender as necessidades da rotina agitada da família contemporânea, a residência destaca-se pelas soluções práticas e tecnológicas, ao mesmo tempo em que convidativas e elegantes. As suítes do menino e da menina, um jovem de 16 anos e uma garota de 10, chamam a atenção pela concepção inteligente para garantir aconchego e personalidade. Da mesma forma, o living e a suíte do casal impressionam pela sofisticação na medida ideal para quem busca viver bem, sem exageros.
Prometendo ser o ponto de encontro preferido da residência, a área externa gourmet, onde ficará o bar, receberá convidados e visitantes da mostra para drinques e bate-papos durante todo período da exposição, que começa em outubro e segue até o final de novembro deste ano.
A organização do evento é de Paulo Ruivo do Studio R&S Arquitetura e Interiores, juntamente com Rogerio Cota e Fabiano Cota. “A Open House é uma mostra da arquitetura, com uma proposta diferenciada e realista de exposição”, destaca Paulo Ruivo.

Concurso revelação
Estudantes do último ano de arquitetura e arquitetos recém-formados (até um ano) poderão participar do concurso revelação da mostra e concorrer a um ambiente patrocinado pela organização para a exibição de seu trabalho, além de uma viagem para o Sul do brasil.
O desafio será ambientar um dos espaços da casa, a ser definido pela equipe organizadora do evento. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia pelo site da mostra.